TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Democracia Ética e Cidadania

Por:   •  24/11/2017  •  Dissertação  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1)

Segundo a Organização das Nações Unidas direitos humanos são:" direitos inerentes a todos os seres humanos, independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Esses direitos incluem: à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação."

Porém, uma pessoa que esta fazendo algum ato tendo plena consciência que esse ato tirara o direito de ela exercer essas atividades, de uma certa forma esta pessoa esta "abrindo mão" de seus direito de liberdade. Por outro lado, a pessoa que esta cumprindo pena na prisão ainda deve possuir alguns direitos, inclusive o da vida, que nesse contexto foi tirado pois outros presos decidiram isso. Devemos levar em conta que aqui no Brasil nao temos condenação de morte, dessa forma, na teoria, o preso deveria ir para prisão, se ressocializar e ser inserido novamente na sociedade, podendo exercer todos os seus direitos humanos.

Entao, no meu ponto de vista, houve violação dos direitos humanos a partir do momento que esse preso perdeu o direito de viver. A situação nas cadeias do Brasil é deplorável, visto que uma pessoa que entra lá convive com superlotações, doenças e crises no sistema que geram rebeliões. E a ultima coisa que se fala é sobre RESSOCIALIZAR.

2) A população brasileira vive um quadro que assusta. Pessoas morrendo de fome, morando nas ruas, sendo tratados como se nao fossem nada. Elas sofrem preconceito racial, social, religioso e muitos outros. O descaso da nossa democracia com a população é cada vez pior,o dinheiro cada vez mais está se concentrando nas mãos de poucas pessoas e cada vez mais vemos pessoas na rua pedindo dinheiro, emprego ou moradia. A vida hoje para muitos não vale nada, pessoas sao mortas, pois se recusam a entregar seus dinheiro, pessoas sao mortas por escolher uma religião que nao agrada a todos, pessoas sao mortas por escolher amar quem elas querem, pessoas são mortas apenas porque estão usando seus direitos de liberdade de expressão.

3) O sitema norueguês de prisão funciona, os números nao mentem. Porém eu acho que envolve o sistema inteiro. Governo, policia, segurança, educação e população. Para dar certo o governo deve possuir líderes que incentivem a educação, que nao deem exemplos errados, deve possuir uma policia que seja competente, treinada e apoiada, e deve ter uma população educada para entender que violencia só gera mais violência. Pessoas doentes devem ser tratadas com médicos e etc. Pessoas que fazem violencia devem ser educadas a nao fazer mais isso. Sendo assim, eu acho que o sistema de prisão da noruega mostra realmente que seres humanos se forem tratados como tal, vao possuir ações que combinam como sao tradados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com