TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Resenha: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio.

No filme Amor Sem Escalas (2009), podemos observar claramente situações ligadas à ética nas empresas, o protagonista Ryan trabalha em uma empresa que presta o serviço de desligamento de colaboradores para outras empresas, podemos citar um exemplo de empresa onde o chefe não tem coragem de demitir seu colaborador, então contrata um serviço terceirizado. A empresa onde Ryan trabalha disponibiliza então que seus colaboradores viagem pelos Estados Unidos, para fazer as demissões solicitadas, porém com a crise econômica a empresa decide reduzir custos, pois com seus colaboradores viajando há despesas de passagens e estadia em hotéis, pois cada um da equipe acaba passando em média 240 dias do ano viajando.

Ryan demonstra extrema competência interpessoal e inteligência emocional. Todos os aspectos negativos atrelados ao processo não o afetam em nada, ele não absorve nenhuma carga emocional, as ofensas e ameaças parecem não ser direcionadas a ele, além disso, sabe agir de acordo com cada individuo, tendo um raciocínio muito rápido e uma percepção incrível sobre como conduzir a situação de forma a amenizar o conflito, e muitas vezes, consegue dar nova perspectiva a vida de algumas pessoas que demite.

A chefia viu com bons olhos o novo método, e então decidi implantá-lo, mas depois de um período, percebe-se que o mecanismo não é eficiente, já que a empresa não avaliou todos os aspectos envolvidos no serviço delicado que vendia que envolve uma questão emocional e de grande impacto na vida das pessoas, e que poderia gerar as mais diversas reações nas pessoas demitidas. Optaram por uma mudança organizacional pensando exclusivamente no lucro, assim, foi mal planejada e conseqüentemente apresentou falhas, sendo que precisaram voltar ao modelo organizacional antigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com