TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  27/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.378 Palavras (6 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP [pic 1]

CURSO: GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

NOME

x

RA

                                       x

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: x

CUIABÁ / MT

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP [pic 2]

CURSO: GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: x

Trabalho desenvolvido para o Curso de Gestão de Recursos Humanos disciplinas norteadores Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Técnicas de Negociação, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional 2016_01, sob orientação do (a) tutora EAD Elaine Oliveira Foster Reis.

CUIABÁ / MT

2016

SUMÁRIO[pic 3]

Introdução                                                                                 4

Desenvolvimento                                                                        5

Considerações finais                                                                         6

Referências                                                                                 7

INTRODUÇÃO[pic 4]

Esse Desafio Profissional tem como objetivo mostrar se os conhecimentos até aqui adquiridos são capazes de resolver problemas específicos de uma empresa, para ter uma noção da capacidade do aluno de elaborar soluções para melhor desenvoltura nos processos empresariais. Basicamente, é a forma de por em pratica tudo aquilo que foi absorvido até agora, tentando se aproximar o máximo possível da realidade.

DESENVOLVIMENTO[pic 5]

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

Obstáculos encontrados para a realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho do empreendedor

-Visão Sistêmica

-Medo de errar

-Especialização

-Ética

-Falta de mão de obra qualificada

-Modernização

-Bons colaboradores

-Falta de comunicação      

-Bom ambiente de serviço

-Buscar parcerias

-Falta de Paciência

-Motivação

Hoje em dia com esse mundo globalizado, as empresas precisam se reinventar para continuar com desempenhos satisfatórios, mas a questão não é só produtividade, mas também envolve a própria sobrevivência nesse mercado de muita competitividade. E a maioria das vezes essas mudanças internas se dizem a respeito da qualificação ou da substituição de colaboradores.

Certamente, o que mais dá receio em mudanças, é o fato dos colaboradores já pensarem que serão substituídos, afinal quem não pensaria nisso? O famoso temor do desemprego é implacável. Porem na maioria das vezes a mudança não é com o intuito de substituição e sim de qualificação, em que envolve treinamento e especialização de funcionários, e isso também os assusta, por terem medo de mudar a forma de trabalhar de uma hora para outra, e com isso, por causa da pouca experiência com o novo método, ocasionar erros indesejáveis que botem em risco seus empregos.

Contudo, as qualificações terão que acontecer de qualquer forma, pois o que sempre vai prevalecer dentro de uma empresa é o objetivo de ter lucro e crescer sempre mais. Então cabe a ela informar aos colaboradores todo o processo de forma detalhada, de preferencia conversar pessoalmente com cada um, encorajar os funcionários, dar a eles tranquilidade, mostrar que a qualificação deles faz com que a empresa cresça e consequentemente ocorrerá o crescimento deles próprios não só financeiramente, mas também profissional.

Com toda certeza, o que mais motiva a maioria dos funcionários é o salario, se uma empresa mostrar para os funcionários qual é o objetivo real das mudanças e o que isso pode acarretar para o bem de todos, já vai influenciar na conduta dos colaboradores. Dizer simplesmente para todos que tem que mudar é totalmente errado, tem que mostrar para eles os benefícios da qualificação e da contratação de novos funcionários, e nesse caso, os benefícios que importam para os mesmos é o financeiro.

Entretanto, todo esse processo de motivação deve ocorrer pessoalmente com os colaboradores, existem empresas que informam aos funcionários por forma de mensagens, e-mail por exemplo, além de dificultar o aceitamento do funcionário, é um desrespeito com o mesmo. O funcionário tem que se sentir importante dentro da empresa, e receber noticias de suma importância por e-mail faz com que o funcionário se sinta só mais um ali dentro.[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (159.7 Kb)   docx (57.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com