TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano e Social

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Modo de produção Capitalista

a) O modo de produção capitalista tem como premissa básica a geração de lucro e acúmulo de riqueza da iniciativa privada. Relações humanas demarcadas pelo condicionamento capita-lucro, onde as organizações disponibilizam infraestrutura, ideias e capital, estabelecendo uma relação de mutualismo com a mão de obra operacional, na qual vende, ao capitalismo, sua força de trabalho, que por sua vez, oferece o produto ou serviço ao mercado.

A sociedade que vivemos atualmente está cada vez mais focada em ser e ter mais, onde se busca a materialização de sonhos e a procura incessante pelo sucesso absoluto. O trabalho se tornou uma batalha diária, onde não há regras para chegar ao topo, pessoas abdicam de suas crenças morais e princípios em prol do benefício próprio, onde a competição não é somente por um cargo elevado, mas também, por quem possui o maior número de bens e qualidade de vida. Muitas vezes as instituições subjulgam as necessidades externas dos colaborados, fazendo com que sua tarefa se torne exaustiva e dessa forma, inconscientimente, diminuindo seu rendimento de produção.

Em contraponto o trabalho é indispensável para suprir as nossas necessidades e desejos, e esse esforço acaba por ser a engrenagem motora da evolução humana, trazendo grandes avanços tanto tecnológicos, como econômicos e políticos, bucando uma melhor qualidade de vida. Também o surgimento da produção em massa, por meio da linha de montagem e de produtos mais homogêneos e a existência da fragmentação de funções, traz uma maior especialização e busca do aperfeiçoamento, fazendo com que sempre seja buscado, de certo modo, o avanço para a sociedade como um todo.

b) Estou cursando o terceiro semestre de Publicidade e Propaganda e acredito que esta seja uma profissão que gera grande impacto na sociedade e na sua percepção sobre diversos assuntos de discussões, pois um bom publicitário sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: pessoas de todos os lugares e classes sociais e informações de relevância variada. Dessa forma leva para mídia, em suas diferentes plataformas, e, de certa forma, ao conhecimento de grande parte da população e seus formadores de opiniões, pautas que podem fazer grande diferença para um crescimento social, tecnológico, enômico e do nosso sistema político, ideias e pensamentos conscientizadores e mais humanos, afim de proporcionar grandes melhorias no país, e quem sabe, no mundo.

Concordo com as tuas considerações sobre a grande força de manipulação que a publicidade tem sobre a sociedade, como também estudante da mesma área, confesso que tive minhas percepções e ideias muito modificadas ao longo dos semestres cursados até o momento. Acredito que por termos, de certa forma, esse "poder" nas mãos devemos usá-lo para fazer a diferença, diminuindo a alienação de compra das pessoas e formando cada vez mais formadores de opiniões.

A tua percepção sobre o reflexo do capitalismo atual foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com