TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Artigos Científicos: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito do trabalho apresentadas no capítulo do livro, especialmente a visão POSITIVA e NEGATIVA sobre ele?

A visão positiva é que cada dia que passa as tecnologias vão inovando e com isso tudo que é feito através das máquinas também vão evoluindo (construções, automóveis, eletroeletrônicos) para aumentar, conforto, segurança e etc. Além de fazer os profissionais ficarem sempre atualizados e aprenderem cada vez mais coisas. Já a visão negativa é que com esse progresso muitas pessoas são substituídas pelas máquinas e o pouco de profissionais que sobram são seletos e com melhor qualificação.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas causam um impacto não tão bom para os profissionais, pois elas vão acabar tomando o lugar dos empregados pelo fato de ela aumentar as capacidades dos homens e fazer coisas que os homens não conseguem fazer como o tempo de operação e a precisão do trabalho. Sendo assim muitas pessoas perdem o emprego e as únicas que ficam são as capacitadas que consigam operar essas máquinas. Com isso a qualificação dos profissionais se tornam mais exigentes nas empresas e com isso as pessoas qualificadas pro trabalho, mais seletas.

3. Elabore um texto com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Durante muito tempo os administradores preocuparam-se exclusivamente com a eficiência da máquina como meio de aumentar a produtividade da empresa. Eles tentam apurar a capacidade dessa máquina, relacionando com o trabalho do homem e calculando com bastante precisão o tipo de trabalho requerido, o rendimento, o potencial, o ritmo de operação, a assistência para sua manutenção e o tipo de ambiente exigido para seu funcionamento.

Com o passar dos tempos verificou-se que as organizações conseguiram resolver problemas relacionados com a máquina, porém não pensaram em progredir com o homem, assim, a eficiência das organizações ainda estava a desejar.

Quando surge uma nova máquina, surge também uma infinidade de novas funções para os homens, portanto não é verdade que as máquinas vão substituir os homens, pois um precisa do outro, mas mesmo assim o homem terá que se atualizar e aprender novas coisas para que possa atingir a qualificação desejada e trabalhar em harmonia com as máquinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com