TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional_A4R_A5R

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Pessoal E Profissional_A4R_A5R. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?"

Quando se é pequeno, tudo que você deseja se torna bem mais simples do que parece. Construir o próprio patrimônio. Chegar à lua. Ter o emprego dos sonhos. Viajar pelo mundo. O engraçado é que você cresce, e a maioria desses desejos permanecem com você por muito tempo. Alguns vão continuar apenas como sonhos. Outros podem até virar realidade. Na infância toda criança tem seus sonhos seus propósitos, numa faixa de 6 meses a 1 ano, o Bebê não tem um pensamento formado, pois ainda estão se descobrindo, começam a perceber que, tudo e novidade, e uma fase de crescimento de descobertas do seu próprio corpo e do meio em que ela vive.

Na fase de 3 a 5 anos a criança, começa a querer se espelhar em pessoas que as chamam a atenção, por exemplo, “quando crescer quero ser como meu pai, ou como minha mãe” ou ate mesmo falam que quer ser um médico, professor ou ate mesmo outras profissões que existe no grande mercado de trabalho.

De 10 a 15 anos, por experiência própria e por lembrar-se dessa minha fase, posso dizer que nessa idade temos a maior intensão de adquirir seus bens pessoais, como por exemplo, casa, carro, ate mesmo objetos para uso do próprio, onde começa a já planejar e a correr atrás dos seus objetivos traçados, muitos desses adolescentes, optam pela forma “fácil” de adquirir as coisas falando mesmo da realidade, sendo assim, podemos perceber que, cada pessoa tem uma forma de pensar, uma forma de sonhar, uns fazem valer o sonho, outros deixam o comodismo tomar conta e não vai atrás dos seus objetivos.

Para concluir, “Quando crescer” quero ser um administrador, de grande renome no mercado de trabalho, tenho boa influencia, e um bom trabalho para me dar ao máximo e mostrar que todo o esforço, vale a pena sim, basta ter forca de vontade, e olhar para o Horizonte, ver o que todos veem, mas enxergar o que poucos enxergam. E dar se o direito de sonhar e agir para concretizar o sonho. E acima de tudo, aliar persistência e bom senso de se divertir enquanto vai à busca do que tanto deseja.

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Não se tem pensamento formado ainda, esta em faze de descoberta de si mesmo e do meio que vive; Totalmente dependente de adultos para sobrevivência; 6 meses a 1 ano Aprendizagem; Totalmente dependente de seus pais.

A criança, começa a querer se espelhar em pessoas que as chamam a atenção; Querendo e tendo o desejo de ser igual a quem ele deseja se espelhar; 3 a 5 anos Influencia dos pais e pessoas do meio, fases de querer sempre se espelhar nas pessoas a sua volta em razão do sucesso; Parcialmente dependente de pais.

Maior intensão de adquirir seus bens pessoais, como por exemplo, casa, carro; Já se preparando para o primeiro emprego e para novas conquistas; 10 a 15 anos Disposição em função da Idade, e força de vontade na maioria das vezes; Parcialmente independente financeiramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com