TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dia Da Escola

Casos: Dia Da Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Não é novidade para ninguém que a Educação Pública no Brasil precisa percorrer uma longa jornada até atingir altos padrões de qualidade. Porém existe um grande número de pessoas que dedicam as suas vidas em dar um ensino de qualidade aos alunos da rede publica também devem ser lembrados.

Hoje se comemora o dia da Escola e nada melhor do que acompanhar um pouco do que algumas escolas públicas têm de melhor.

Em Itambi, 3º Distrito de Itaboraí foi inaugurado, no segundo semestre de 2013, o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil, que atende com excelência 60 crianças de 4 e 5 anos, das 7h às 17:30h com 5 refeições diárias e um ensino de qualidade. Ainda no quesito pioneirismo está na fase de conclusão das obras a primeira escola de período integral do município, desta vez no bairro Grande Rio onde reside o Vereador Ezio Barcelos que vem acompanhando não apenas a obra desta escola, mas os diretores das demais escolas apoiando em suas atividades e trabalhando incansavelmente por melhorias na educação do município.

Os alunos sofreram no fim do ano passado com a greve dos professores só que a E. M. Luzia Gomes de Oliveira não deixou a desejar e trabalhou até o dia 30 de dezembro para cumprir a grade curricular da escola e não deixar nenhum aluno sem o seu direito a educação de qualidade.

A comunidade também tem oportunidade de participar dos recursos conquistados pelas escolas, na E. M. José Ferreira tem um Telecentro equipado com computadores que podem ser usados não só pelos alunos, mas também pela comunidade, colaborando assim para a inclusão digital dos moradores da região.

Além dessas, Itambi tem mais 3 escolas municipais e duas creches, e o município conta com um total de 87 unidades escolares para atender a toda a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com