TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Socisal

Artigos Científicos: Diagnostico Socisal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

UNIPAC – UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

Campus V – Leopoldina – MG

Faculdades Integradas da Zona da Mata

6º PERÍODO DE SERVIÇO SOCIAL

Geovania Garcia Castro

Marta AparecidaPaloma Ramos Félix

Sandra Claudino

Diagnóstico Social

Bairro Três Cruzes

LEOPOLDINA

Outubro de 2010.

Diagnóstico Social

Bairro Três Cruzes

O bairro Três Cruzes fica localizadono município de Leopoldina, às margens da BR 116 e possui, aproximadamente, 2.600 habitantes.

De acordo com a moradora Dora, que reside no bairro há 64 anos, o nome Três Cruzes se deu devido a trêsmortes: primeiro foi uma senhora que estava torrando farinha próxima a mina d’água, colocou a farinha em uma lata, depois colocou sobre a cabeça e foi tomar água, devido a lata estar numatemperatura muito quente, passou para a sua cabeça e levou um choque térmico; o segundo, foi um tropeiro guiando os bois, quando um dos bois atravessou na sua frente o cavalo em que ele estava montado seassustou e ele caiu no chão, passando o boi por cima dele; o terceiro é de um senhor que estava no carro de boi seguindo a trilha, o carro virou em cima dele; foram três mortes, por isso se deu o nome deTrês Cruzes.

O bairro possui uma igreja, católica; uma creche que abriga 33 crianças de 2 a 6 anos de idade em período integral (das 7:00 às 16:00 hrs.); uma escola de 1ª a 4ª série, que devido a umnúmero de crianças insuficiente para ter aulas o dia todo, funciona somente na parte da manhã, e a noite funciona o projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos); o bairro possui também PSF, um consultóriodentário e sala de vacinas, que atendem a 835 famílias.

A igreja realiza a festa de Nossa Senhora das Graças para a comunidade uma vez ao ano, e a escola realiza uma festa junina aberta aosmoradores da comunidade.

A economia gera em função de um depósito de carvão, torrefação de café, madeireira, marmoraria e alguns comércios, os moradores reclamam da falta de mini-mercados,... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com