TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doze homens e uma sentença

Por:   •  14/5/2015  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha de doze homens e uma sentença

        Conta a história de um júri, composto por 12 homens que estão prestes a decidir o destino de um jovem acusado de ter assassinado o próprio pai. Uma vez considerado culpado, o jovem seria levado à cadeira elétrica. A historia é contada todo em um único local, a sala onde os jurados conversam para decidir se o acusado é culpado ou inocente.         Era  uma tarde muito quente e com  um ventilador  quebrado, atrapalhava muito dos jurados. Todos eles se dirigem uns aos outros apenas pelo número que lhes foi atribuído. Cada um deles carrega consigo um determinado estereótipo marcante , são homens bem diferentes , em termo cultural e social, há o tímido, o idoso, o preconceituoso, enfim, várias características que configuram, em geral, os homens da época.

        A maioria dos jurados está com pressa para ir embora e voltar para suas respectivas cotidiano, então logo vão dando sua sentença de ‘culpado’. Porém, um dos jurados, o número 8, o único a votar pela inocência do réu, começa a questionar se realmente o réu é culpado, se essa verdade é inquestionável, se não há ali algo além do que lhes foi mostrado vale ressaltar que neste caso, o jurado número 8 não acreditava que o réu era inocente, no entanto também não tinha certeza de sua culpa. Seu intuito era o de fazer aqueles homens todos, tão diferentes entre si, refletirem sobre o que de fato estavam fazendo ali. 

        Por fim, os jurados todos, depois de uma longa discussão tomam uma posição e decidem votar de forma que todos tenham o mesmo resultado e a posição seja única. Ao final do filme, é mostrada a indiferença de alguns dos jurados ao fim da missão e a grande satisfação de outros, que dão o caso como resolvido e sentem-se livres com a decisão entregue ao tribunal.

        O filme mostra bem como é difícil uma decisão e trabalho em grupo é difícil e também que a falta de uma analise minuciosa pode levar um individuo a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com