TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EO RESUMO 1 CAPITULO LIVRO AGLAIR ALENCAR SETUBAL

Por:   •  22/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  1.875 Visualizações

Página 1 de 3

EO RESUMO 1 CAPITULO LIVRO AGLAIR ALENCAR SETUBAL

RIO DE JANEIRO SETEMBRO DE 2014

RIO DE JANEIRO SETEMBRO DE 2014

E inevitável a relação da pesquisa com a produção do conhecimento cientifico e no entendimento do serviço social e reflexões sociais em relação não causal direcionada para objetivo da pesquisa.

O conhecimento e a forma de expressão do homem no decorrer de sua historia ele veio sendo construído, a relação entre o homem e objetos da natureza, ele foi se desenvolvendo conforme o crescimento das necessidades vividas pelas experiências sociais impostas pelo sistema de produção determinante das relações sociais.

Os principais pensadores da escola de Miller Tales e Anaxímenes fazem perceber que a ação do homem não e apenas biológica, surgem variantes e suas experiências e conhecimentos são acumulados no fazer histórico no processo de sua existência modifica e transforma antigas necessidades básicas alterando a natureza que e necessária ao caráter social e não fruto de revelação divina.As experiências pelo trabalho, cultura, lazer e política viabiliza a transformação do homem.

O processo orgânico que leva homem a produção de conhecimentos parece central no método materialista e histórico, a matéria nem sempre depende da vontade do homem, mas condicionadas no conhecimento. Exemplo Brasil alguns setores se beneficiam com aumento da satisfação das suas necessidades sociais outros segmentos da mesma sociedade tem suas necessidades diminuídas.

As complexas questões de definição do que e o serviço social reflete sobre sua própria natureza. Apatir de uma programação pela associação Brasileira de ensino no serviço social nos anos 80 foi travado debate sobre a construção do conhecimento, como produto de um processo metodológico construído produzido pela pesquisa, mediação do raciocínio lógico dialético e da consciência sobre objeto observado.

As experiências são muito importantes para criação de uma pesquisa cientifica, identifica a importância de sua intervenção, a partir dessas experiências objetivas encontramos significado da pratica de pesquisa para serviço social e entendimento criativo construtor para teoria da realidade.

O que o serviço social procura é atingir de forma reflexiva critica para a produção de o conhecimento no agir do Serviço Social.

As vezes os sentidos atribuídos a pesquisa acaba não contribuindo para produção cientifica, sem concretismo de sua historia, já que a pesquisa e p processo concretizado, pode ser realizado também através de experiências sociais, iniciando a pesquisa com caráter empírico, não contendo sustentação teórico metodológico.

O ato de conhecer com a preocupação de desvendar a pesquisa que e buscar com investigação.

Mesmo sem querer analisamos a pesquisa dos significados do termo processo, mas sua concepção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com