TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EdeEducaçao Para O Desemvolvimento Sustentavel No Brasil

Resenha: EdeEducaçao Para O Desemvolvimento Sustentavel No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Educação para o desenvolvimento sustentável no Brasil

Na contribuição do processo educativo, tanto do ponto de vista de conhecimentos a respeito do meio ambiente como, também do tratamento de questões relacionadas às alterações provocadas na natureza pela sociedade, refletindo, assim, na sua conservação e preservação.

São grandes os desafios a enfrentar quando procura direcionar as ações para a melhorias das condições de vida no mundo, um deles é relativo as mudanças de atitudes na interação com o patrimônio básico para a vida humana e o meio ambiente.

Contribuir para que os jovens e adolescentes de hoje entendam as consequências ambientais de suas ações nos locais onde trabalham, jogam bola, enfim onde vivem.

E, fundamental a sociedade impor regras ao crescimentos e exploração as distribuição dos recursos de modo a garantir a qualidade de vida daqueles que dele dependem dos que vivem no espaço do entorno em que são extraídos ou processados, portanto, deve –se cuidar para que o uso econômico dos bens da terra pelos seres humanos tenha caráter de conservação, isto é que gere o menor impacto possível, e respeite as condições de máxima renovabilidade dos recursos.

O Brasil é considerado em um dos maiores países com maior variedade de experiências em educação ambiental, com iniciativas originais. que muitas vezes se associam a intenção na realidade local. Qualquer politica nacional, regional, local que se estabeleça, leve em consideração essa riqueza de experiências investir nela e não inibi-la ou descaracterizar suas diversidades.

Para que os alunos possam compreender a complexidade e a amplitude das questões ambientais ,é fundamental oferecer- lhes a maior diversidade possível de experiências e contato com diferentes realidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com