TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Física e as práticas sociais

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  1.880 Visualizações

Página 1 de 2

No decorrer da história a Educação Física sempre foi um excelente caminho para que se pudesse de alguma maneira busca ou realizar atividades ou ações com finalidades voltadas a práticas sociais, ou seja que se englobassem ou que trouxerem algum benefício a sociedade.

        Pois qualquer forma de lazer ou recreação pode se encaixar no quesito de educação física, pode-se colocar muitas atividades que são fundamentais para a sociabilidade no meio em que vivemos desde sempre. Pois o esporte em si sendo de qualquer espécie, exija muita ou pouca força, sendo essa física ou mental já tem a função de fazer uma certa globalização que socializa seres do mundo todo entre si.

Como se pode associar a educação física com uma atividade social? Por exemplo quando uma pessoa está de folga do trabalho e busca alguma forma de lazer para se descontrair, e vai a uma praça se reunir com os amigos para uma caminhada ou corrida, estará ela praticado um esporte e ao mesmo tempo socializando com os seres ao seu redor sendo os amigos, com a natureza, ou até mesmo com o urbanismo ao seu redor. O mesmo se aplica aos amigos que se reúnem no final de semana para aquela pelada na quadra, campo ou até mesmo na rua.

Para o professor de Educação Física, seja ele licenciado ou bacharel nessa disciplina e de fundamental importância usufruir da disciplina que leciona ou atividade que ensina para torna seu aluno uma pessoa sociável, principalmente na pratica de atividades coletivas que são as mais favoráveis e propicias para que se possa inserir uma pessoa a vida em sociedade, nelas há maneiras de explicar que em uma sociedade para progredir se é preciso interação com os demais integrantes ou seja em um jogo não se ganha sozinho se todos não colaborarem não há maneira de se obter a vitória.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com