TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo - Projeto Doação De Sangue

Ensaios: Empreendedorismo - Projeto Doação De Sangue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Hemovale

Introdução

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, mas apenas 1,7% da população são doadores regulares. Frente a esta problemática a Organização Mundial da Saúde estabelece que para se suprir tal necessidade, pelo menos 3 a 5% da população devem ser doadores regulares de sangue. Por isso é importante a fidelização dos doadores, mantendo assim um estoque sanguíneo que supre com as necessidades emergidas, onde o maior desafio para as instituições hemoterápicas é a divulgação para a população em geral, sobre a importância de aumentar a segurança de quem recebe o sangue doado e do doador.

Com estre trabalho pretendemos comover a toda pessoa saudável para que se disponha a tornar-se um doador de sangue frequente

1. Descrição e caracterização da entidade, associação, comunidade ou indivíduos envolvidos

2. Público-alvo que será beneficiado pelo projeto

Toda e qualquer pessoa saudável disposta a doar sangue.

3. Análise das necessidades dos públicos envolvidos

Todas as pessoas que estão passando por tratamentos de saúde, quimioterapia, recuperação cirúrgica, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue, precisam de doações. O doador espontâneo geralmente não sabe quem será o receptor do seu sangue, mas sabe que tal atitude é fundamental para salvar vidas. O doador sabe que um dia poderá também necessitar do sangue de outros. Precisamos de ter na consciência a necessidade de doar sangue. As pessoas conscientes reconhecem sua responsabilidade social, e desenvolvem o hábito de doar regularmente.

4. Estabelecimento de Objetivos e Metas

Integrar todas pessoas aptas a doarem sangue a um problema que é de responsabilidade social de toda a comunidade, de modo que passem a divulgar o compromisso de doação de sangue, atuando desta forma, como agentes multiplicadores de informações corretas a respeito da doação de sangue, e despojá-los de preconceitos para que no futuro sejam os doadores.

Nosso objetivo é que consigamos 50 doadores nas semanas após a criação do projeto, e que, pelo menos, 10 destas se tornem doadores permanente.

5. Utilização das redes sociais como parte do projeto

As redes sociais têm ganhado destaque nos últimos anos devido à facilidade de interação proporcionada aos seus usuários. A rede social Facebook será nosso foco, pelo motivo de ser a rede mais acessada no mundo inteiro e também porque é a rede com maiores recursos de divulgação.

Para conseguirmos o número de pessoas propostas no objetivo, vamos divulgar vídeos sensibilizadores, histórias que já acontecerem na Hemovale, entre outras informações, na tentativa de comover nosso público.

6. Descrição da operacionalização das tarefas

Nossa proposta é criar uma página divulgando informações, importância da doação, histórias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com