TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esperito Santo

Ensaios: Esperito Santo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Os últimos tempos têm sido difíceis para os varejistas, mas isso náo significa que os clientes não estejam gastando dinheiro de forma impulsiva. De acordo com um estudo realizado pela Nielsen - empresa de pesquisa de opinião - há uma expectativa de que as vendas no varejo continuem crescendo a taxas moderadas.Há algumas controversas sobre a veracidade da Santíssima Trindade, que fica mais acirrada na passagem em que Jesus é batizado (sendo Jesus o "Filho" da Santíssima Trindade, com vontades humanas (raiva, fome, cansaço) que nunca deixou de ser santo pela sua parte divina, a pomba que sai do céu o "Espírito Santo" e a voz que sai do céu atrás da pomba, o "Pai" da Santíssima Trindade - "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." - Mateus 3:16-17. Todavia, segundo a Doutrina Espírita, o termo “Espírito Santo” apresenta uma conotação bastante diferente da apresentada por outras religiões.

A interpretação Espírita, é baseada em análise parcial dos textos originais da Nova Aliança (Novo Testamento), escritos em grego Koiné, língua que vigorava nos dias da vinda do Senhor Jesus). Pois como no Koiné não havia artigos indefinidos (UM, UMA, UNS, UMAS) para expressar substantivos (apesar de no Evangelho de Lucas constar a utilização de θις / θι, que geralmente são traduzidas por algum/alguém, com o sentido de artigos indefinidos). Para palavras determinadas, sempre se usava artigos definidos (O, A, OS, AS): η, ος, etc.

O Espiritismo afirma que:

1. "Segundo o Espírita Carlos Torres Pastorino, estudioso do Novo Testamento que traduziu o texto evangélico do original em grego, pois teve acesso aos mesmos quando foi seminarista em Roma, antes de se converter ao Espiritismo, não há a expressão “O Espírito Santo”, mas em todas as ocasiões lê-se “UM Espírito Santo”.

A afirmação espírita acima não encontra apoio nos textos em koinê, pois: sempre que uma pessoa recebia, ficava cheia ou era imergida (batizada), se dizia em espírito santo. Porém quando O Espírito Santo fala, age, orienta, sempre se escreveu com o artigo definido. Havendo portanto, não um, mas dois casos. Conforme consta nas seguintes referências:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com