TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado

Artigos Científicos: Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 4

Satisfação de clientes de cooperativa de crédito-Qualidade de atendimento no Setor Bancário

As Cooperativas de Crédito são entidades sem fins lucrativos, podendo desta forma, oferecer serviços e crédito com taxas muito inferiores às do mercado. Percebe-se que vem crescendo com grande rapidez o número de Cooperativas de Crédito existentes na sociedade, ocasionando uma procura acelerada de pessoas e organizações, com o objetivo de criar novas Cooperativas de Crédito e assim usufruir todos os seus serviços. Assim, este estudo propõe identificar se os cooperados da agência de Serrania-MG estão satisfeitos com o atendimento prestado pelos colaboradores do Sicoob Agrocredi, e diagnosticar a satisfação com relação aos seus produtos e serviços

1.1 O PROBLEMA E SUA IMPORTÂNCIA

Atualmente, à medida que o tempo vai passando, os clientes tendem a perceber como seus desejos e ou necessidades poderiam estar sendo mais bem atendidos. Isso leva as empresas cada dia a tomar decisões relevantes no que diz respeito à satisfação dos clientes.

Assim, não basta somente atender às necessidades dos clientes, é preciso superá-las, para tanto o administrador precisa mensurar de forma clara a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

As Cooperativas de Crédito são entidades sem fins lucrativos, podendo, desta forma, oferecer serviços e crédito com taxas muito inferiores às do mercado.

Percebe-se que vem crescendo com grande rapidez o número de Cooperativas de Crédito existentes na sociedade, ocasionando uma procura acelerada de pessoas e organizações, com o objetivo de criar novas Cooperativas de Crédito e assim usufruir todos os seus serviços. Assim, este estudo propõe identificar se os cooperados da agência de Serrania-MG estão satisfeitos com o atendimento prestado pelos colaboradores do Sicoob Agrocredi, e diagnosticar a satisfação com relação aos seus produtos e serviços.

Devido às constantes mudanças que estão ocorrendo no ambiente empresarial, existe a necessidade de implantação de ferramentas que auxiliem o processo de tomada de decisão de forma rápida e eficaz. Atualmente, a concorrência está fazendo com que as empresas direcionem sua atenção para a fidelização de seus clientes.

Neste sentido, o presente estudo busca elucidar a seguinte questão de pesquisa: Em que medida os cooperados do Sicoob Agrocredi em Serrania-MG, estão satisfeitos em relação aos serviços oferecidos?

A satisfação dos clientes é uma das principais formas de as organizações conquistarem mercado, ocorrendo a partir da captação e relacionamento dos mesmos. Os clientes ficam mais exigentes e, consequentemente, as empresas buscam aprimorar conhecimento e qualidade, tendo como o principal objetivo a satisfação de seus consumidores.

Portanto, tem-se como hipótese o fato de que a satisfação do cliente é resultado dos serviços prestados pela empresa, principalmente a qualidade no atendimento. A percepção desta satisfação para os clientes é fundamental para o sucesso da empresa.

A luta pela sobrevivência e superação das empresas perante o mercado competitivo da atualidade, exige a cada instante das organizações a preocupação em buscar, através de estudos, pesquisas, métodos e técnicas, ferramentas administrativas de gestão capazes de garantir um posicionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com