TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado

Artigo: Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

Minha Casa Construída Sobre a Rocha 23/10/2014

Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

/ Genesis 2:22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Esta palavra edificar é mencionada primeiro em Genesis 2:22. Deus disse que tirou algo de Adão e edificou a mulher. Então a apresentou a Adão.

O que a palavra nos diz? Sinto que há pelo menos cinco coisas:

1. Há propósito – que é dar a Adão uma adjutora, idêntica a ele (Gêneses 2:18E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.).

2. Há um padrão para edificar – Estranhamente, depois que Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”. Deus mostrou a Adão que o padrão de sua mulher não é encontrado em nenhum lugar senão em Adão mesmo.

3. Há preparação – Deus começou a preparar e colocou Adão para dormir.

4. Há um processo – Deus tomou algo do lado de Adão e começou a edificar uma mulher com aquele algo.

5. Finalmente, Deus apresentou a mulher a Adão.

Na edificação da igreja creio que estes cinco princípios são muito claramente demonstrados.

O MATERIAL PARA A IGREJA.

Onde Ele poderia encontrar material para a mulher? Ele não poderia encontrá-lo no gorila. Ele não poderia encontrá-lo em nenhum animal. O único material que poderia tomar deveria vir de Adão. Por isso a Bíblia nos diz que Deus colocou Adão para dormir e abriu seu lado. Esta foi à primeira cirurgia no homem, mas foi uma cirurgia sem dor, porque não havia pecado no mundo.

2 mil anos atrás Ele veio a este mundo como um Noivo buscando sua noiva. Mas Ele não pôde encontrá-la, então precisou fazer uma cirurgia, teve que ir pra cruz.

A CRUZ.

Nosso Senhor Jesus veio para morrer. Ele morreu na cruz entre dois criminosos. E quando os soldados vieram para terem certeza de que estava morto, quebraram as pernas dos dois ladrões porque ainda estavam vivos, o soldado enfiou a lança em Seu lado (Jesus) para estar seguro de que estava morto.

Observe que exatamente no lugar onde foi tirado algo de Adão para formação da mulher, Jesus foi ferido. Os soldados não estavam apenas confirmando a morte dEle mas também a do Seu projeto chamado Igreja.

MATERIAL INADEQUADO.

Nenhum homem no mundo é adequado para ser material para a casa de Deus. Quando Deus criou o homem a Sua imagem, conforme a Sua semelhança, tinha esse pensamento em vista. Ele queria que o homem fosse aquele material. Mas infelizmente, o homem rejeitou a vida de Deus e antes quis conhecimento em si mesmo. O homem declarou a independência de Deus. Eles queriam ser deuses em si mesmos, totalmente inadequados para a construção da casa.

PEDRO: UMA PEDRA VIVA.

Qualquer um que está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com