TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Nos Negocuos

Dissertações: Etica Nos Negocuos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  2.496 Palavras (10 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 10

sempre há a possibilidade", disse. A empresa também avalia lançar novos produtos em setores que ainda não atua, mas ainda dentro do segmento de bebidas. "Podem ser produtos ligados ao conceito de saúde e funcionalidade", disse. Nova Schin. "A mudança faz todo o sentido, pois agora a empresa é internacional e precisa ter um nome internacional", disse o especialista em mercado de bebidas, Adalberto Viviani.

O problema, segundo ele, é a marca Nova Schin. "A empresa tem um problema semelhante ao da Heineken, com a Kaiser: Nova Schin é uma marca fraca, mas o volume de vendas é grande.

A diferença é que a Heineken tem uma marca internacional forte que pode ser usada no combate por espaço no mercado. A Kirin não tem. "Dívidas. A mudança de nome, segundo Domenico, não implica em nova razão social. As dívidas da Schincariol, por exemplo, continuam com a Brasil Kirin. "Hoje, nosso endividamento é baixo, entre 1,2 ou 1,3 vez o Ebitda previsto para esse ano ." A empresa quer fechar 2012 com lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização de R$ 550 milhões - 83% mais que o total de R$ 300 milhões de 2011. Domenico diz que este ano o faturamento da companhia deve crescer 12%.

As despesas de compras devem cair 5%. uma vez que agora os processos são feitos em conjunto com a Kirin internacional e há uma ganho em escala. Asvendas, segundo José Domingues Francischinelli, diretor financeiro e de planejamento da Brasil Kirin, também melhoraram. "As vendas de cerveja já cresceram 9%", afirmou ele. A empresa, porém, ainda precisa melhorar sua distribuição.

2.4 A EXPANSÃO DA EMPRESA E O PAPEL DA CONTABILIDADE

Diversos fatores contribuíram para o sucesso da Nova Schin, primeiramente o aprendizado que o grupo Schincariol teve no passado, com o fracasso de outros itens. Após esta experiência, ela adquiriu diversos conhecimentos, entre eles, que para “participar” deste mercado, era necessário, um investimento pesado em publicidade. Visando todos os consumidores. Podendo ser jovens, adultos ou idosos.

O fator mais importante do processo de consolidação da cerveja Nova Schin, foi o descobrir o porque da diminuição de vendas da cerveja anterior. Através de diversas pesquisas, eles chegaram a conclusão que muitas vezes os consumidores não consumiam sua cerveja pelo falta de status dela.

Ao descobrir e posteriormente entender o problema, eles chegaram a conclusão que para aumentar as vendas da empresa, era necessário uma mudança radical na marca.

Sendo assim surgiu a idéia de criar a NOVA SCHIN, que pelo novo nome, já despertava o interesse e espantava qualquer tipo de comparação, uma vez que até formula da cerveja foi alterada e o slogan da campanha publicitária era EXPERIMENTA.

Investiram pesadamente em propaganda, sendo elas apenas informativas ou até mesmo “ataques”, como no caso de contratar o ZecaPagodinho para realizar sua propaganda, o garoto propaganda por diversos anos da concorrente. Entre eles outras pessoas participaram da campanha.

Alem de investirem em publicidade nas emissoras de televisão, rádios, internet, eles entraram no mercado de investimentos em eventos, como em campeonatos de surf, rodeios, carnaval do RJ e SP, entre outros de grande, médio e pequeno porte. A vantagem de investir nestes eventos é que sua cerveja será a única opção por segmentos sendo assim, obrigando a todos que desejassem comprar uma cerveja “experimentarem” a NOVA SCHIN, podendo então tirar sua conclusão e muitas vezes mudar sua marca favorita.

É evidente a grande dificuldade encontrada pelas empresas brasileiras para sobreviverem, pois, além de um mercado competitivo, há uma alta carga tributária incidente sobre elas e falta incentiva e investimentos por parte do governo.

Diante disso, a prática da sonegação fiscal torna-se um meio “fácil” para superar essa dificuldade e, para muitas empresas, a única alternativa vista para a inserção ou permanência no mercado.

Porém, a sonegação fiscal, além de uma prática ilícita, não garante nada às empresas.

A estabilidade financeira e econômica de uma empresa está diretamente ligada ao estudo e planejamento de todos os fatores envolvidos em suas atividades tais como o mercado ao qual irá inserir-se, o perfil de seus prováveis ou já efetivos clientes, bem como as condições oferecidas pelos fornecedores e, um ponto de grande relevância: a questão tributária.

Em vista da influênciada carga tributária na sobrevivência ou não das empresas, tornasse cada vez mais importante a realização de um planejamento tributário, seja para iniciar uma atividade, seja para identificar possíveis erros na condução de atividades já existentes.

Planejamento Tributário é a designação corrente para uma série de procedimentos tradicionalmente conhecidos como forma de economia de impostos, o qual visa diminuir as pressões que a carga tributária exerce sobre os preços dos uas a.

É composto de planos e programas, cujas ações visam postergar, diminuir ou até extinguir o cumprimento de uma obrigação tributária.s

É claro que não existe uma receita para um bom planejamento tributário, mesmo porque, cada caso é um caso. Mas podem ser citados alguns aspectos:

• As pessoas envolvidas no trabalho devem ter um bom conhecimento não só dá legislação tributária, mas também do Direito tributário;

• O planejamento tributário deve ser realizado por profissionais competentes e de acordo com as normas e princípios legais, não sendo apenas um “disfarce” para a sonegação fiscal; e,

• Deve estar ao alcance de todas as empresas, sejam eles micros, pequenas, médias ou grandes.

Como exemplos de planejamento tributário legal, destacam-se:

• O aproveitamento de incentivos fiscais;

• As diversas formas de tributação das pessoas jurídicas (cabendo ao contador a melhor escolha para cada empresa);

• O arrendamento mercantil, substituindo a compra de bens para o Ativo Imobilizado; e,

• As “brechas” deixadas peloslegisladores.

Vale salientar que os estudos para a realização de um planejamento tributário definem seus dois lados: a evasão e a elisão fiscal.

Antes de definir a elisão e a evasão fiscal, é importante ressaltar que um bom planejamento tributário deve ocorrer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com