TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica hoje

Ensaio: Etica hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Ensaio  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é ética para você?

Seria um conjunto de normas ou preceitos convencionalmente estabelecidos pela sociedade. Um conjunto de preceitos filosóficos, os quais baseados na tradição, na cultura, nos costumes de uma sociedade.

È o conjunto de valores e princípios que usamos para decidir três grandes questões da vida (quero, devo e posso) porque às vezes quero mais não posso,devo mas não posso, posso mas não quero. Aprendeu muito com palestra do filosofo Mario Sergio Cortella.

Ex: Há vinte anos em uma platéia algumas pessoas fumavam, há dez anos tinha uma placa proibido fumar e com o passar do tempo as pessoas não fumam nesses espaços.

Pois essa ética vai se construindo, vai se introjetando na sociedade. Não existem pessoas sem ética, quando falamos de político que rouba de fiscal corrupto a sua pratica é diferente da nossa eles são antiéticos.

2. Como você vive essa ética hoje?

Na minha pratica cotidiana, engajando-me e repassando-a, pois a pedagogia exige a utilização, a compreensão e a transmissão da ética de maneira correta repassar para meus alunos e todos que estão ao meu redor tanto por conceitos como por vários exemplos para facilitar a compreensão.

.

3. Quais os desafios da ética na sua profissão?

A pedagogia não tem só a função de ensinar os indivíduos a ler e escrever, e sim, as regras básicas de convivência com a sociedade, os auxilia na compreensão do funcionamento da ética na sociedade.

4. Em sua opinião, o que se pode fazer para melhorar na instituição em que você trabalha, eticamente falando?

Faz-se necessário que os profissionais tenham uma boa relação através do dialogo, visando as melhores condições para atuação.

5. Sua profissão possui um código de ética ou alguma norma relativa ética?

Não, um código especifico mas normas que possam nos guiar sendo construído a partir da vida acadêmica e em seguida na pratica profissional,

6. Como ética pode nos ajudar a crescer profissionalmente e pessoalmente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com