TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios Escola Comportamentalista

Trabalho Universitário: Exercicios Escola Comportamentalista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01

A Escola Comportamentalista preocupa-se com a ciência do comportamento e abandona as posições normativas e prescritivas das teorias anteriores. As pessoas continuam sendo o foco de estudo dentro de uma perspectiva mais ampla.

QUESTÃO 02

Concordo porque a medida que cada necessidade vai sendo satisfeita o individuo fica propenso a buscar satisfazer outras necessidades e quando uma necessidade é suprida ela deixa de ser motivadora.

QUESTÃO 03

Sim. O surgimento de uma necessidade não está obrigatoriamente condicionado à integral satisfação da necessidade anterior.

QUESTÃO 04

Sim. Tanto a teoria dos dois fatores quanto a teoria de motivação tem como base a explicação do comportamento e das necessidades que individuais das pessoas.

QUESTÃO 05

Sim, pois dependendo do tipo de organização, temos ambas as teorias evidenciadas, como por exemplo, uma organização onde o empregado que não gosta de trabalhar e faz suas tarefas diárias por ‘obrigação’, acaba sem visão de crescimento. Em outros, podemos perceber que a teoria Y, onde o trabalho é fonte de satisfação, as pessoas buscam desenvolvimento.

QUESTÃO 06

Sim, atualmente as organizações possibilitam a interação dos níveis mais baixos, ouvem e respeitam a opinião de seus empregados.

QUESTÃO 07

Consultivo, com áreas administrativas mais organizadas e avançadas em termos de relações com empregados. No qual ocorre consulta aos níveis inferiores, permitindo delegações e participações restritas.

QUESTÃO 08

Cooperativo, porque muitas vezes os indivíduos que pertencem a organização abrem mão de algum desejo em prol da organização que, por sua vez, tenta ajustar-se as necessidades de cada um.

QUESTÃO 09

Os princípios de uma organização formal exigências certas atitudes dos indivíduos qual as compõe. Em algumas situações os desejos da organização não são compatíveis com as necessidades dos indivíduos, e a partir dessa incompatibilidade surgem a frustração e o conflito. Entretanto é possível a integração das necessidades individuais do empregado com os objetivos de produção de uma organização.

QUESTÃO 10

Porque o processo decisório pode ser definido como o processo de pensamento e ação que culminará com uma escolha. O administrador se comporta racionalmente apenas com relação a um conjunto de dados característicos de determinada situação.

QUESTÃO 11

Identificar qual é o problema; Quais são as alternativas; Qual é a melhor alternativa. A identificação do problema é a mais importante, porque nela é efetuada a coleta de informações mediante a análise do ambiente, para identificar as situações que exigem decisão.

QUESTÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com