TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO DE ESTUDO DE CASO

Por:   •  18/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIO

SUSANA SPINOSA FRANCISCO – MAT.: 201502133687

CONCORDIA CASTING Co.

FICHAMENTO DE ESTUDO DE CASO 1

Trabalho solicitado pela Tutota  Professora Cristiane de Carvalho Guimarães, aos alunos de Pós Graduação de Docência e Gestão do Ensino Superior, disciplina de Pesquisa e Docência no Ensino Superior, para composição de nota.

Rio de Janeiro

2015

PESQUISA E DOCENCIA NO ENSINO SUPERIOR

Concordia Casting Co.

REFERÊNCIA:

MCFARLAN, F. Warren

Concordia Casting Company era uma organização multivisional com altas receitas, fornecedor de autopeças e vários segmentos de negócios. Contratado como diretor McMillen herdou um departamento em meio a uma grande transição organizacional, o CIS.

Buller foi contratado para construir um sistema de informação para toda a corporação, montou assim um plano para uma instalação  corporativa centralizada de dados.

A proposta de um sistema de informação centralizado não foi bem sucedida, contratando assim, mais pessoas especializadas para ajudar no desenvolvimento do CIS. No final de 2002 McMillen acreditava que tinha um grupo de Corporate Informantion Services viável e forte.

McMillen refletiu sobre  a situação que tinha herdado cinco anos antes:

Primeiro descobriu que Butter antigo diretor do CIS não havia feito um bom trabalho; o CIS não tinha padrões básicos de projetos, nenhuma metodologia formal de desenvolvimento e nenhum sistema de cobrança. Alem da demanda de usuários insatisfeitos. Para piorar o pessoal do CIS em Fost Wayne foi espalhados em oito andares diferentes de três prédios separados, um equipe de 50 pessoas sem sistema de avaliação ou desempenho, não tendo como medir o desenvolvimento individual, sem programas formais de treinamentos.

McMillen relembrou suas melhores realizações:

Construiu ala e trouxe a equipe inteira do CIS para o mesmo local.

Aumentou a equipe do CIS

Terminou vários novos aplicativos corporativos e das divisões, sistemas de compra on line, folha de pagamento e uma nova sede.

Substituiu o maniframe ao antigo Eastern Regional Computer Center por uma LAN, expandindo a rede, servindo todas as divisões.

Desenvolveu um programa de recrutamento em faculdades para trazer projetistas de sistemas qualificados para o CIS.

Melhorou a operação do comitê corporativo de IS.

Ele havia tido sucesso em varias áreas principalmente no desenvolvimento do IS, o que foi sentido por Brad Sherman.

A situação em Fort Wayne era tênua, pois ainda rondava a ideia da volta do projeto CAPS, o qual era totalmente despreparado para atual situação.

Em 2003, McMiller falou.: ” a Divisão Automotiva sozinha solicitou 18 grandes aplicativos novos. Nossas outras divisões tem literalmente dezenas de programadores/ano de trabalho que nós precisamos terminar. A maioria dos planos da divisão assumem que eles terão os novos sistemas no ano seguinte. Eles não conseguem atender seus planos de negócios sem estes novos sistemas”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com