TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme

Trabalho Universitário: Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 5

Filme:

Jesus de Nazaré

O filme começa com a partida de José e Maria gravida de Jesus, para Belém. Os reis magos Melchior, Baltazar e Gaspar estão seguindo a estrela guia para todo lugar que ela for então Baltazar diz: um rei esta preste a nascer e os livrará. Quando chegam a Belém Abigail manda José seguir para os estábulos com Maria, enquanto isso no céu a estrela brilha intensamente aos olhos dos reis. Nasce Jesus que é acolhido por José e sua mãe Maria, ele o coloca em uma manjedoura e logo chega os pastores que são enviados por um anjo. Jesus é lavado para ser circuncidado aos oito dias de vida e recebe o seu nome.

Simeão se próxima e fala que já pode morrer em paz, pois conheceu a gloria e avisa Maria que a espada lhe transpassará seu Coração. Eles seguem viagem e se encontram com muitas pessoas que vieram de longe para ver a criança então os reis ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra. Pedem para que sigam para o Egito, pois Herodes os procuram, ele ordena que matem todos os meninos de até dois anos de idade. Os anos se passam e Jesus se torna membro da comunidade local e ganha o direito de ler as sagradas escrituras. Sempre acompanhado por seus pais ele prega no templo. Mais tempo se passa e ele segue para o rio Jordão para ser batizado por João Batista, que fala quem precisa do seu batismo sou eu e você vem a mim? E Jesus diz que assim seja. Logo após uma pomba (Espirito Santo) voa no céu e João batista diz: senhor esse é seu filho muito amado, fala para André e Felipe, eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é a ele que deverão seguir. Os soldados de Herodes aprisionam João Batista.

Um homem possuído aparece no templo, seu pai pede ajuda a Jesus e ele ordena que o deixe, um milagre aos olhos de todos. João pede pra ficar com Jesus, Simão Pedro chega em seu barco por não ter pescado nada, e Jesus manda que volte pro mar que ele irá junto, em meio a tempestade muitos peixes são pegos. Chega Mateus o coletor de impostos e Jesus diz que ele parece não ser bem vindo e pede pra jantar com ele a noite. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, Jesus disse: os seus pecados estão perdoados levanta e vá para casa e assim ele fez. Muita gente começa a seguir Jesus: e os discípulos perguntam onde poderemos comprar comida para toda esta gente? Um deles respondeu: Temos cinco pães e dois peixes Jesus manda que os coloque nos cestos e começa a orar e logo acontece a multiplicação alimentando milhares. Jesus ensina a multidão a rezar o Pai Nosso.

Marta e Maria mandaram dizer a Jesus: Senhor, aquele que amais está enfermo. Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde estava. Quando Jesus chegou, Lázaro estava no túmulo há quatro dias. Marta foi ao seu encontro e disse: Senhor, se tivésseis estado aqui antes, meu irmão não teria morrido. Então Jesus se dirigiu ao sepulcro: e disse: Tirai a pedra. E falou em alta voz: "Lázaro, levante-se e sai daí". E, ele apareceu com os pés e mãos amarrados por ataduras e com o rosto envolto num sudário e Jesus fala, aquele que crê em mim mesmo morto vivera. Jesus entra montado em um jumento em Jerusalém e o povo, festivo, lança seus mantos à sua frente, e ramos. Logo trazem a Jesus uma mulher pega em adultério e ele apenas escreve no chão enquanto é testado pelos homens, e logo fala quem não tem pecado que atire a primeira pedra, e todos começam a se retirar.

Um centurião foi encontrar Jesus e pede que ele cure seu criado que esta com paralisia, e com muitas dores. Jesus disse-lhe: "Eu vou lá curá-lo". O centurião respondeu: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, diga apenas uma palavra e meu servo ficará curado". E ele diz: vá sua fé o curou. Então trazem um cego de nascença, Jesus passa barro em seus olhos e pedem para lavarem os olhos dele e logo começa a enxergar. Junto dos 12 apóstolos Jesus avisa que não ficara muito tempo com eles. Pedro fala que não o deixara e ele diz: ainda essa noite antes que o galo cante, me negara três vezes. E ainda fala que um deles esta preste a trai-lo, e fala para Judas ir fazer o que tem de ser feito e assim ele faz. Logo chega com os guardas beija Jesus na testa e manda que o prenderem, percebendo o que fizera arrependido vai se enforcar. Jesus é levado até Pilatos onde ele o afronta testando, mais Jesus não muda de opinião ele é chicoteado, humilhado e lhe colocam uma coroa de espinho. Logo ele é levado de volta até Pilatos que decide ver com o povo se solta Barrabás ou Jesus em homenagem ao dia da páscoa, e o povo grita fortemente para que crucifique Jesus e solte Barrabás.

Jesus é levado até o calvário onde foi crucificado em meio a dois ladrões, em cima de sua cabeça colocaram uma placa com o nome Jesus Nazareno Rei dos Judeus (lNRl) , um os ladrões pergunta: se és o messias por que não se salva e a nós? O outro o repreende e pede pra que Jesus se lembre dele, e ele fala para o ladrão que logo estarás no paraíso com ele. Sua mãe chega e é amparada por João. Em certo momento Jesus pregas as escrituras e desfalece. Seu corpo é levado para o túmulo e a guarda romana fica ali a todo tempo cuidando do local. Maria Madalena e outras mulheres após três dias chegam ao sepulcro e percebem que estava aberto e não encontraram o corpo de Jesus, Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos mais eles não creram. Jesus aparece no meio dos discípulos que estavam reunidos e pede pra que eles continuem evangelizando para que se cumprisse as escrituras.

...

Baixar como  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »