TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Hercules

Artigo: Filme Hercules. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

O filme estrelado por Dawayane Johnson narra a saga do herói mítico, HÉRCULES, o filho de Zeus. Nesta trama o herói já havia cumprido seus dez trabalhos, ficando por concluir os últimos dois. Seus feitos eram contados entre os quatro cantos da terra como algo que só poderia ser feito por um semi-Deus.

Lolau, sobrinho de Hércules é o contador de histórias, é ele que, de uma forma exagerada, narra esses feitos fantásticos do herói, inclusive as duas últimas tarefas que estavam faltando. Também ao lado de Hércules está Tydeus um guerreiro que luta com dois machados.

Ainda tem mais dois personagens que convive com o herói, Atalanta a protetora de Hércules e Anfiarau um profeta guerreiro.

Em algumas parte do filme percebemos que o autor mescla a mitologia, revestida de um certo humor, com as estórias de bravuras de grandes guerreiros do passado. No entanto, o propósito de mostrar uma nova versão, talvez mais moderna deste herói, distanciou o homem do mito.

O filme traz a dúvida se verdadeiramente o personagem era o filho de Zeus ou apenas um mortal com forças sobre-humanas. O produtor explorou muito os efeitos especiais principalmente para ser exibido em 3D, porém o filme é pobre de enredo não tendo um aprofundamento na sua história explorando levemente seus personagens.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com