TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Do Preconceito

Resenha: Filosofia Do Preconceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  145 Visualizações

Infelizmente na literatura não se transmitiam apenas belos romances, mas entrelaçados com esses romances continham mensagens Em uma rede social atualizada para os tempos passados a literatura surgiu como um meio de comunicação muito eficiente, onde as informações multiplas de diversos modelos eram repassadas.

Muito negativas de varia áreas, e quando nos tratamos do preconceito contra a mulher, essas mensagens se intensificavam levando uma imagem negativa e falsificada, onde não se segregava uma minoria existente praticante de tais atos citados, mas se generalizava considerando que toda e qualquer mulher poderia se encaixar como uma representação contida nentas mensagens.

Muitos autores representavam a mulher construindo uma protagonista demônio, ao feitio dos futuros vilões dos romances onde estão todos os atributos da maldade: ambiciosa, mentirosa, falsa, adúltera, ladra, prostituta, sedutora, homossexual.

Tais mesagens eram contruidas não somente pela classe maxista, mas também alguma mullheres tiveram participação direta em tal construção preconceituosa de esteriótipos e caracteristas negativas relacionadas a mulher, subjulgando o ser feminino. Tais indoles não ficaram restritas somente as narrativas, tambem foram divulgadas pelos jornais, poemas, teatro entre outros meio de comunicação existente na epoca.

Infelizmente atitudes como estas ainda podem ser encontradas atualmente, mas a cada ciclo que se inicia vem sendo combatido e desmentido pelo atual cenario social onde as mulheres estão se inserindo em varias areas que até então ficavam encabidas apenas aos homens, aumentando o campo exploratorio das atividades femininas.

Referencias bibliograficas

http://www.sintrafesc.org.br/pag/view_artigo.php?id=1325

http://fabianarasta.blogspot.com.br/2011/12/o-preconceito-contra-mulher-negra-na.html

Pesquisado em: 10/09/2014 às 23:51h

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com