TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Conflitos E Eventos Criticos

Casos: Gestao De Conflitos E Eventos Criticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 2

2. Durante uma crise envolvendo reféns, um negociador realizou diversas ações, descritas a seguir. Considerando as regras de negociação, expostas em nosso material didático, identifique os procedimentos executados pelo profissional, que não estão de acordo com a doutrina de negociação. Em seguida, explique como, em cada caso, o negociador deveria agir. (3,5 pontos)

Quando dois marginais estavam saindo de uma casa onde haviam assaltado um casal de idosos, depararam-se com a polícia, que havia sido chamada pelos vizinhos, quando verificaram que algo de errado acontecia.

Assim que os meliantes, muitos nervosos, voltaram para a casa, o negociador designado foi até a porta da frente e, aos gritos, sem se identificar como tal, exigiu que soltassem o que chamou de “reféns”. Como um dos bandidos ameaçou disparar contra a cabeça do homem, o negociador recuou até a linha onde estavam os demais policiais.

Em certa ocasião, o filho do casal chegou ao Comandante da Cena de Ação e propôs que ele fosse trocado por seu pai, que sofria do coração, sendo que o negociador levou esta proposta aos marginais, que a recusaram. Diante da negativa, sugeriu que ele mesmo poderia ficar no lugar do homem doente, o que também não foi aceito.

Depois de quatro horas de negociação, a pedido dos marginais, mandou levar até a casa comida, água e um pouco de maconha. Quando a situação estava quase se deteriorando, pelas constantes ameaças à vida dos reféns, o negociador sugeriu que os bandidos fugissem em um veículo fornecido pela polícia. Diante da negativa dos bandidos, pediu ao padre da paróquia local que tentasse convencer os marginais a se entregar.

3. Procedimentos como dedicação integral durante crises, manter as informações atualizadas e devidamente registradas, adaptabilidade a novas situações são alguns dos requisitos que garantem um clima de harmonia entre o serviço de inteligência e a administração do evento. Descreva quando é produzido e o que deve conter cada relatório de informações, em cada fase do evento crítico. Justifique sua resposta em um texto de 15 a 20 linhas. (3,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com