TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conflitos E Eventos Críticos

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Conflitos E Eventos Críticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? Justifique sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas. (3,0 pontos)

Deve ser um policial com treinamento específico, bem qualificado, experiente, calmo e que saiba ouvir.

Sim, um negociador apenas basta.

Na negociação apenas uma pessoa é suficiente para que seja feita a negociação, contudo isso não é uma regra, pois dependendo da situação, do grau da crise, e da disponibilidade de negociadores, um ou mais indivíduos podem ser utilizados para este fim, desde que todos possuam a qualificação necessária para negociar.

A utilização de um negociador apenas é suficiente, tendo em vista que o mesmo irá entrar em contato apenas com o líder dos elementos causadores do distúrbio, ou com um único elemento quando este estiver cometendo a ilegalidade sozinho.

O sucesso da negociação está na capacidade do negociador em saber lidar com o desenrolar da situação, uma vez que ele precisa saber o que negar, sem dar a entender que está negando, e sobretudo convencer, esclarecer e demonstrar ao elemento que ao atender o que está sendo pedido, ele terá uma solução melhor para seus problemas. Por estas razões o negociador quando bem qualificado e experiente, é capaz de atuar sem a necessidade de um outro, pois tais atitudes podem ser efetivadas “isoladamente” (contudo com o restante da equipe) sem nenhum problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com