TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conflitos E Eventos Criticos

Casos: Gestão De Conflitos E Eventos Criticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  932 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos

Curso: Segurança Pública

Professor: OSCAR ALVES SIMÕES FILHO

Nome do aluno

Data: 06/05/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,0 pontos)

Resposta: Um negociador deve ser um profissional treinado e capacitado para exercer a função de negociador, servindo de intermediário entre os causadores do evento critico e o comandante da cena de ação, ele deve externar respeito e confiança junto aos seus e também aos causadores do evento. Deve ser empregado em uma negociação no mínimo dois negociadores, contudo o ideal é que seja utilizado de três a quatro.

No caso de uma situação delicada, principalmente quando existem vidas em risco, a figura do negociador é de extrema necessidade para que tudo ocorra bem, o seu preparo, sua tranquilidade e as suas habilidades irão passar confiança aos causadores do evento a, gerando assim o cumprimento do objetivo, que é finalizar a crise com todos em segurança.

Para o êxito em uma negociação é necessário que a equipe esteja com a mesma linha de raciocínio, realizando o revezamento entre a equipe, para possibilitar a troca de ideias e evitar o desgaste físico e psicológico, mantendo uma linha de negociação única.

2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,5 pontos)

Resposta: As regras são frutos de estudos realizados baseado nas experiências policiais, que são aprimoradas ao longo do tempo, portanto é de grande importância que se observe a correta aplicação em um evento crítico, uma vez que, sua correta utilização pode ser a chave do sucesso na operação. Bem como o maior objetivo e é a preservação da vida. O caráter ético e legal voltado à preservação da dignidade da pessoa humana e da integralidade física do sujeito para a preservação da ordem publica são os princípios que norteiam um processo de negociação. São muitas as regras e orientações que devemos seguir para se obter êxito em uma negociação, por isso é possível afirmar que um negociador estando bem preparado pode obter sucesso na utilização dos seus recursos no período da negociação sem expor a vitima e o causador do evento. Existem princípios e regras de negociação a serem seguidos, onde devemos preservar a figura do homem independente do seu erro e das suas atitudes. Com isso o negociador mesmo na condição de poder tomar uma atitude, é necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com