TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conflitos E Eventos Críticos

Artigos Científicos: Gestão De Conflitos E Eventos Críticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? Justifique sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas. (3,0 pontos)

O gerenciamento de crise é realizada pelo estado através de órgãos de segurança publica, policias que atuam nos grupos de gerenciamento e negociações. Esses grupos de policias tem a função de preservar vidas, tanto da vitima como a dos causadores de crise e defender os diversos interesses sócias.

A autoridade, que primeiro tomou conhecimento da crise devera possuir conhecimento básico para conter, isolar e negociar, devendo desempenhar a função de conter a crise que consiste em evitar que a crise se alastre, isto é, impedindo que os autores da crise aumente seu poder diante da ação que o mesmo esta causando, evitando o máximo as condições favoráveis dos provocadores da crise.

Deve-se isolar o ponto critico impedindo qualquer contato dos tomadores de reféns e dos reféns como o exterior. Após providencias serem tomadas dar-se inicio a negociação que é executada pela autoridade policial que primeiro tomou conhecimento da eclosão de uma crise. Quanto a quantidade de negociadores, depende da duração da crise, mas o mínimo recomendado é dois, sendo o ideal de três a quatro. Isso permite troca de ideias e revezamento, ou até um eventual e necessária substituição.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com