TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conflitos E Eventos Criticos

Casos: Gestão De Conflitos E Eventos Criticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos

Curso: Gestão em Segurança Pública

Professor: Oscar Alves Simões Filho

Nome do aluno:

Data: 06/05/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,0 pontos)

Um negociador deve ser preferencialmente um policial capacitado, com treinamento especifico denominado de negociador, servindo de intermediário entre os causadores do evento critico e o comandante da cena de ação, ele deve inspirar respeito e confiança junto aos seus pares e também aos causadores do evento.

Deverá ser empregado em uma negociação no mínimo dois negociadores, porém o ideal é que seja utilizado de três a quatro negociadores.

Em se tratando de uma missão delicada (gerenciar crise), principalmente quando há vidas em risco, entendemos que a figura do negociador é muito importante para um desfecho final vitorioso, o seu preparo, sua tranquilidade

e as suas habilidades irão trazer aos causadores do evento certa confiança ao ponto de se renderem as suas palavras (seus argumentos).

Para se obter êxito em uma negociação é necessário que haja uma equipe focada com o mesmo pensamento, dentre eles pelo menos dois negociadores, o que lhes possibilitariam a troca de idéias e o revezamento, evitando o desgaste físico e mantendo uma linha de negociação única.

2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,5 pontos)

As regras são frutos de estudos realizados baseado nas experiências policiais, que são aprimoradas ao longo do tempo, portanto é de grande importância que se observe a correta aplicação em um evento crítico, uma vez que, sua correta utilização pode ser a chave do sucesso na operação. Bem como o maior objetivo (a prioridade) e

é a preservação da vida.

O caráter ético e legal voltado à preservação da dignidade da pessoa humana e da integralidade física do sujeito para a preservação da ordem publica são os princípios que norteiam um processo de negociação.

Como observamos na leitura do livro didático, são muitas as regras e orientações que devemos seguir para se obter êxito em uma negociação, por isso afirmamos na resposta acima que um negociador estando bem preparado

ele ira usar todos os seus recursos no período da negociação sem expor a vitima e / ou até mesmo o causador do evento. Até porque, estudamos também que existem princípios e regras de negociação a serem seguidos, onde devemos preservar a figura do homem independente do seu erro e das suas atitudes. Com isso o negociador mesmo na condição de poder tomar uma atitude, é necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com