TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conflitos E Eventos Críticos

Ensaios: Gestão De Conflitos E Eventos Críticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos

Curso:

Professor:

Nome do aluno: Rayan Raimundo Neto

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas.

O negociador deve ser um Policial que possui qualificação diferenciada e cultura profissional, resultando em profissionais preparados e com visão conceitual e holística das atividades que exercem ter bom senso e bom julgamento, habilidade de falar com as pessoas, organizador de pensamentos, excepcional autodisciplina, serem estável sem

stress, ter maturidade, ser bom ouvinte, ter paciência, etc. Dependendo da complexidade

da crise e da duração desta, recomendam-se dois negociadores no mínimo, porém o

ideal é três ou quatro, para permitir troca de ideias, revezamento ou até uma eventual substituição. Para se obter êxito em uma negociação é necessário que haja uma equipe focada com o mesmo pensamento, dentre eles pelo menos dois negociadores, o que lhes possibilitariam a troca de ideias e o revezamento, evitando o desgaste físico e mantendo uma linha de negociação única.

Fonte de Pesquisas:

Livro didático

Biblioteca Virtual

Biblioteca Nacional de Brasília

2.Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,5 pontos)

Como observamos na leitura do livro didático, são muitas as regras e orientações que devemos seguir para se obter êxito em uma negociação, por isso afirmamos na resposta acima que um negociador estando bem preparado.

Estudamos também que existem princípios e regras de negociação a serem seguidos, onde devemos preservar a figura do homem independente do seu erro e das suas atitudes. Com isso o negociador mesmo na condição de poder tomar uma atitude, é necessário que ele tenha em mente o entendimento das regras, evitando assim colocar o êxito da operação em jogo, onde de posse de um caráter ético, ele agirá dentro das conformidades e das regras direcionadas.

A observância das regras de negociação é fundamental, visto que no gerenciamento de crises a negociação é uma das mais importantes missões. A equipe de negociação deverá estar totalmente preparada e promover todos os contatos e conversações com os causadores da crise, tendo como foco dissuadi-los de suas intenções e, ao mesmo tempo, deverá coletar informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com