TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Seminário: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Seminário  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Leia atentamente o texto referenciado abaixo e responda:

TREVIZAN, M.A.; MENDES, I.A.C.; FÁVERO, N.; MELO, M.R.A. da C. Liderança e comunicação no cenário da gestão em enfermagem. Rev. latino-am. enfermagem, Ribeirão Preto, v. 6, n. 5, p. 77-82, dezembro 1998. Disponível em: http://www.hu.ufsc.br/Enfermagem/lideranca.pdf Acesso em 25 set. 2014.

1. No texto, Handy (1978) citado por Trevisan et all (1998), enfatizando o papel de líder como aglutinador de informações afirma: que “um quebra cabeça de informações, ainda que todas as peças estejam disponíveis separadamente, não é nada até que todas estejam juntas”.

a) Analise criticamente a afirmação e discorra sobre a comunicação como uma habilidade essencial ao exercício da liderança. O texto deverá ter no mínimo 8 linhas. (1,5 pontos)

b) Descreva com suas palavras o papel de líder como aglutinador de informações e dê um exemplo prático de sua realidade em que esse papel fica evidenciado. (1,5 pontos)

2. De acordo com o texto, relacione os papéis do líder categorizados por MINTZBERG e enumere duas características de cada um destes papéis. (2,0 pontos)

3. Para chegar aos modelos de Gestão adotados hoje, a área de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas trilhou um longo caminho. No Brasil, a área passou por diversas fases, cada uma com suas peculiaridades. Isso não significa que todas as empresas estão no mesmo compasso. Hoje, ainda temos empresas que sequer tem alguém cuidando da área. Faça uma pesquisa bibliográfica sobre a Fase Legalista da evolução de Gestão de Pessoas no Brasil. Levante os fatos importantes desse período e descreva-os e destaque a importância desta fase para a Gestão de Pessoas. (2,5 pontos)

4. O sistema de Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas que os gestores podem utilizar para auxiliá-los a mensurar adequadamente resultados alcançados e identificar necessidades de desenvolvimento, entre outros. Para tanto, pode dispor de uma série de métodos. Pesquise os principais métodos de avaliação de desempenho utilizados e cite-os (mencione pelo menos 4). Escolha um dos métodos citados e explique-o. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com