TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Greenpeace Mudanças do Clima, Mudanças de Vidas

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

O vídeo possui um teor bem impactante, pois mostra o que ocorre ao meio ambiente em consequência das modificações climáticas. Principalmente tendo foco no aquecimento global que apresenta diversas pessoas que foram vítimas dos desastres naturais brasileiros e do mundo. Acredito que o vídeo deseja alertar as pessoas de como a natureza responde ao uso exacerbado dos recursos naturais e como a temperatura global teve um aumento considerável.

Em minha opinião essas são as consequências das ações da humanidade, que está tendo os primeiros raios de consciência dos impactos de seus atos após isso ter efeitos em suas vidas. Os entrevistados são pessoas de diversas regiões, que dizem como as catástrofes climáticas vem destruindo suas casas e seus bens, isso nos mostra como a questão é abrangente e como nunca foi tão importante ter noção da instabilidade da natureza.

Todos os dias nos encaminhamos para previsão que se tem dos próximos anos, os animais que deixarão de existir, as novas catástrofes que estão por vir e principalmente como a nossa influencia diária refletira, intensificando cada vez mais o problema.

Que mundo estamos construindo para as futuras gerações? Mudanças no modo como vivemos devem ser feitas já, os problemas climáticos que estamos e vamos continuar a enfrentar são de nossa responsabilidade, temos o dever de ao menos tentar aplacar os danos já causados.

Se mudarmos nossa maneira de viver, como consumimos e utilizamos os recursos, mudaremos o rumo no qual o planeta se encaminha, assim poderemos evitar que as consequências se tornem irreversíveis para toda a vida do planeta. Espero que as próximas gerações sejam mais conscientes e usem com consciência o que um dia tivemos em abundância.

Vocês não sabem como reparar os buracos na camada de ozônio…

Vocês não sabem como salvar os peixes das águas poluídas…

Vocês não podem ressuscitar os animais extintos…

E vocês não podem recuperar as florestas que um dia existiram e onde hoje é um deserto…

SE VOCÊS NÃO PODEM RECUPERAR NADA DISSO, POR FAVOR PAREM DE DESTRUIR!!!

(Severn Suzuki, 1992; Congresso ECO 92 em favor do Meio Ambiente)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com