TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS

Artigos Científicos: INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando vem se tornando peça essencial na vida dos brasileiros, os computadores cada vez mais sofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hoje que não necessite de um computador.

O que vem acontecendo é uma grande revolução, a “revolução da internet” o acesso a internet em banda larga nos últimos tempos é vista como essencial, pois a mesma traz muitos benefícios para a sociedade como um todo, por meio das informações. No nosso país o acesso da internet banda larga é baixo, porem o fato de a mesma trazer benefícios sociais, outros países também já adotaram este acesso.No mundo contemporâneo onde a informação e o conhecimento são essenciais o investimento de acesso a internet banda larga é vista como fundamental para o desenvolvimento das nações.

2. DESENVOLVIMENTO

Sem dúvida é fácil notar que a internet é um dos maiores adventos dos novos tempos, pois vem causando transformações culturais, sociais e políticas.

Segundo conceito da Web 2.0, a partir de 2000 a característica principal é a participação colaborativa dos usuários, ela vem tornando-se cada vez mais utilizada para a difusão de informações e conhecimento.

Foi então, que a partir do ano de 1990 a Internet começou a alcançar a população em geral, com o desenvolvimento da Web, Wide e World facilitando a criação de sites dinâmicos dentro da utilização de uma interface gráfica de visão interessante.

Segundo empresa norte americana O'Reilly Media (2004), um dos novos conceitos da Internet é a Web 2.0, utilizada para descrever a segunda geração da Web, Wide e World - tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A ideia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo.

Diante deste contexto a internet tende ser um assunto cada vez mais ativo no meio político e social, uma vez que os usuários de modo geral estão cada vez mais conectados na expressão de suas idéias e em busca de informatização e conhecimentos, sejam, no trabalho, na escola ou Faculdade e principalmente em casa.

De acordo com vários pesquisadores e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE aponta que o brasileiro está entre os que mais usam a internet em casa, mostrando assim o potencial que a sociedade em rede tem a oferecer em relação ao desenvolvimento do nosso país, mesmo o índice de penetração domiciliar de microcomputadores sendo relativamente baixo.

Através dos estudos nos matérias propostos, desta atividade podemos notar que o acesso a internet em alta velocidade vem acompanhando essa “economia do conhecimento” tornando-se assim mais interessante e promissora, tendo em vista que não são somente esses fatores que contribuem para esta eficácia, ressalta-se que são muitos os benefícios alcançados, uma vez que para os usuários permite um acesso veloz e contínuo, facilitando a comunicação, a troca de informações mais seguras, benefícios na economia, desta forma a internet banda larga surgi para estimular a inovação e para induzir também o crescimento econômico favorecendo os investimentos estrangeiros e por fim o retorno de todo o investimento que foi feito. Tendo em vista que a internet atrai muitos usuários e com eles cresce também a perspectiva de novos serviços ajudando a recuperação dos recursos que foram investidos. Esta demanda traz conseqüências de crescimento de união dos novos serviços interligados diretamente à conexão de alta velocidade, em contrapartida causa um efeito tecnológico de grande impacto econômico a seu favor transformando-se em fonte de estudos e análises mais profundos, uma vez que é uma infra-estrutura de base sólida e atual sofre constantemente com as mudanças. Em meio a tantas tecnologias a internet ganha uma posição secundária em termos de evolução, perdendo apenas para os aparelhos celulares, com estas transformações constantes a sociedade tem acompanhando a forma que a mídia vem contribuindo em peso para que isso ocorra globalmente para o desenvolvimento tecnológico da sociedade, sendo assim, a sociedade se torna menos exclusiva e mais participativa sobre os acontecimentos, se tornando conseqüentemente mais competitiva.

Diante de tanta premissa sobre internet banda larga, ser “digital” é acompanhar essa revolução tecnológica de peso, uma vez que todos esses acontecimentos vêm interferindo no cotidiano das famílias brasileiras, como por exemplo: na escola, em casa no trabalho das pessoas, nos trazendo preocupações sobre tais mudanças e se vão trazer prejuízos ou não ao ser humano. Com tudo o uso da internet fez com que a sociedade buscasse uma transformação dentro de sua posição individual para alavancar frente às novas tendências. Grifo do autor).

Frente a tantas mudanças com uma ótima aceitação a essa nova fase do mundo moderno, a facilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com