TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de alimentos

Resenha: Indústria de alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

esses fins das indústrias alimentícias.

Nas casas em que a família tem o costume de realizar refeições em frente à televisão o consumo de frutas e verduras é bem menor do que o consumo de biscoitos, lanches prontos, pizzas refrigerantes, entre outros, quando comparado com famílias que se alimentam à mesa sem a presença da televisão. De acordo com Serra-Majem et al., (2001), ter o costume de assistir à televisão durante as refeições está associado a um maior risco para deficiências nutricionais, além da ação que causa as propagandas televisivas alimentícias que leva a crianças a querer tais alimentos, levando a influenciar o seu padrão alimentar. Os produtos alimentícios como os industrializados que são anunciados em maiores números diariamente, tendem a ser mais consumidos, comparados aos alimentos que são anunciados a quase nenhuma frequência, como as frutas e verduras (FRANCIS; LEE; BIRCH, 2003).

alimentação infantil. De acordo com Henriques et al., (2012), nos tempos atuais, as práticas alimentares da população brasileira tem passado por mudanças, por diversos fatores decorrentes do ritmo de vida acelerado da população, tais como: a multiplicidade de “obrigações” da mulher que ainda é responsável no papel de cuidar da saúde e alimentação da família e da casa, o crescimento da urbanização, a diminuição da disponibilidade das horas de lazer e descanso, a expansão cada vez maior da industrialização, dentre outros. Esse novo perfil de consumidores passou a estar preocupados com a relação alimentação saúde-doença, tendo então como consequência a necessidade de novas estratégias na produção de alimentos para esses fins das indústrias alimentícias.

Nas casas em que a família tem o costume de realizar refeições em frente à televisão o consumo de frutas e verduras é bem menor do que o consumo de biscoitos, lanches prontos, pizzas refrigerantes, entre outros, quando comparado com famílias que se alimentam à mesa sem a presença da televisão. De acordo com Serra-Majem et al., (2001), ter o costume de assistir à televisão durante as refeições está associado a um maior risco para deficiências nutricionais, além da ação que causa as propagandas televisivas alimentícias que leva a crianças a querer tais alimentos, levando a influenciar o seu padrão alimentar. Os produtos alimentícios como os industrializados que são anunciados em maiores números diariamente, tendem a ser mais consumidos, comparados aos alimentos que são anunciados a quase nenhuma frequência, como as frutas e verduras (FRANCIS; LEE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com