TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Ciências Sociais

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Não, o poder depende de todo relacionamento por meio de pessoas, normalmente o que "manda" é a pessoa que tem possibilidade de convicção tem melhores convicções melhores explicações para os problemas, mas, para que alguém consiga mandar, é fundamental que mais pessoas "obedeçam". A obediência não é uma coisa imposta, ela é obtida através da confiança, depende que as pessoas aceitem que determinada pessoa é a melhor escolha.
  2. Sim, porque são problemas sociais sendo capaz de ser resolvidos ou reduzidos por alguém que possua poderes e capital para isso.
  3. Não é exatamente uma coisa política, porque não importa a toda sociedade, porém conta com algo político, porque trata-se de um relacionamento de quem "manda" e quem "obedece", uma exigência do poder do pai sobre o filho.
  4. Sim, porque se refere de duas condições de poder na definição dela. Uma quando existe o poder de impedimento e a outra quando as pessoas que ela acata não aceitam a ação.
  5. Não, porque o deputado não se interessa em tomar decisões e não tem interesses.
  6. Não, é político porque ele está sendo capaz de agir e mostrar resultados, provocando as pessoas a acabar com um problema social.
  7. Não, esse ditado é usado por pessoas conservadoras e que não estão em busca de melhorias, e acaba de certa forma ajudando quem está no poder.
  8. Sim, é política, porque é uma relação de poder.
  9. Sim, a politica é fundamental para todos nós, viver em sociedade nos faz buscar meios  de organização e a partir daí surgem os lideres e as regras que regem a sociedade.
  10. Eu sempre fui mais um daqueles que dizem “não gosto de política” ou “não me envolvo com esse tipo de coisa”, mas a partir dos estudos nessa área eu pude perceber que a política é tão presente nas nossas vidas que até quando eu decido não participar da política, eu estou agindo politicamente, pois estou deixando que as coisas permaneçam do jeito que elas estão e não vejo necessidade de mudança. Acredito que isso foi uma das experiências que eu mais já tive, e sem saber.
  11. Política é um exercício de poder de um homem sobre outro homem, quando se busca utilizar do poder para defender os direitos de cidadania e do bem comum, “Politicagem” são atos inescrupulosos, que visão o benefício próprio e não a coletividade, são ações de politiqueiros que querem se dar bem às custas do povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (260.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com