TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGO DA MEMÓRIA “OS CLÁSSICOS DA POLÍTICA”

Por:   •  24/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

JOGO DA MEMÓRIA “OS CLÁSSICOS DA POLÍTICA”

Jogo da memória

Sem uma origem clara, com especulações de criação desde o Antigo Egito à China, o jogo da memória é um jogo muito antigo. Por suas características essenciais: simplicidade na formulação e nas regras, baixo custo, grande difusão entre as sociedades, excelente estimulante de técnicas de raciocínio e memorização, tal entretenimento se mostrou uma escolha adequada para a presente prática, uma vez que pode ser jogado por pessoas de todas as idades, não se faz necessário um aparato específico para a disposição das peças e início do jogo e, pode ser adaptado para diversas disciplinas, como é o caso em questão. Esse jogo, também, é conhecidamente um eficiente estimulante da criatividade e da imaginação, além de promover uma rápida e prazerosa interação entre os participantes.

Regras do Jogo

1. Para começar o jogo, as peças são postas com as figuras voltadas para baixo, para que não possam ser vistas.

2. Em seguida, são embaralhadas pelo o tempo que o mediador julgar necessário.

3. Cada participante deve, na sua vez, virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par, relacionar o pensador descoberto com uma frase que lhe é característica ou com algum contexto que defina a teoria defendida por ele e, se acertar, jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, sendo passada a vez ao participante seguinte.

4. Ganha o jogo quem tiver mais pares no final do jogo.

5. Em caso de empate, o vencedor será quem responder corretamente e em menos tempo, com um máximo de 30 segundos, uma pergunta “Premium” feita pelo mediador.

6. O vencedor será presenteado com um brinde surpresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com