TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

Projeto de pesquisa: MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este desafio proporcionará conhecer as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade, incluso as demandas e ambientes necessários para que o gestor moderno possa atuar sendo possível também conhecer a tomada de decisão e análise através da relevância das tecnologias e ferramentas de gestão assim como estudará sua aplicação ou não nas empresas brasileiras.

Será importante também para que se amplie o conhecimento sobre as tecnologias e ferramentas de gestão disponíveis na atualidade, agregando assim bastante conhecimento na formação profissional e trazendo uma visão aprofundada e ampla dos temas para o futuro.

Terá uma entrevista com o gerente da empresa alvo de estudo quanto a ter passado por recente processo de mudança organizacional.

Será conhecido o conceito de gestão da qualidade total, assim como as principais características de outras tecnologias de gestão.

Irá conhecer algumas ferramentas de gestão e identificar a aplicação nas organizações.

2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL

A empresa escolhida é PORTAL EDUCAÇÃO S/A, localizada a Rua 7 de Setembro 1686, no município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, organização de porte médio, atuante no segmento de educação, oferecendo centenas de cursos em diversas áreas do conhecimento atualmente oferece cursos de atualização, pós-gradação, idiomas, preparatório para concursos e cursos para empresas.

Sua missão é “Tornar o aprendizado empolgante e universalmente acessível para potencializar a capacidade humana”, e seus valores são “Acreditar sempre. Valorização das pessoas. Cultura da disciplina. Excelência na gestão. Compromisso com os resultados. Respeito e ética nos relacionamentos. Cultura da inovação. Aprendizado contínuo”.

Foi escolhida por ter passado por uma grande mudança nos últimos meses. Uma mudança na gerencia que fez a empresa deixar de ser apenas um suporte para venda para se tornar um núcleo de vendas.

• Definição de mudança organizacional.

Mudança organizacional e quebra de paradigmas é um processo de alteração ou transformação no ambiente organizacional para melhor desempenho da empresa para poder alcançar seus objetivos. É necessária uma estabilidade na empresa para ter mudanças, a constante mudança pode afetar os colaboradores por não saberem qual o rumo que a empresa esta tomando.

Paradigmas significam modelos e padrões a serem seguidos é um modelo que serve para indicar como lidar com determinada situação e o que pode ser feito para ajudar nisso.

• Conceito de gestão e os vários papéis dos gestores na organização

Gestão significa gerenciar ou administrar, um bom gestor organizacional tem que adotar modelos que são orientados por princípios e valores da organização e que possa refletir a cultura da organização para administra-la em prol do seu objetivo. O gestor organizacional papéis variados fundamentais como planejamento, organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com