TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Trabalho Escolar: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O marketing e caracterizado como elemento chave no processo de obter e manter clientes. De forma que não pode ser visto como uma função sendo uma forma de fazer negócio (MCKENNA 1999). Tem que ser aplicada de forma a integrar o cliente de forma a se engajar e participar da criação do produto e do serviço. Kotler (2000) aborda o marketing como meio de conquistar e manter clientes, desenvolvendo relacionamentos lucrativos com eles.

O trabalho desenvolvido pelo grupo segue a aplicação dos conceitos apresentados nas disciplinas de Pesquisa de Mercado – Negociação – Marketing. Utilizando de uma entrevista direta com o responsável da empresa. Foi coletado informações para o desenvolvimento e conclusão .

3- Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Nossos vendedores utilizam cartões de visita, também é feita parcerias com promotores da cidade na divulgação do nome da empresa em shows e festas. Quando existem datas festivas como o natal, mandamos votos de felicidades a todos.

4- A empresa monitora seus concorrentes?

Esporadicamente, geralmente são nossos clientes que nos dizem o valor dos produtos do concorrente no momento da negociação no ponto de venda.

5- A empresa realizou alguma vez ou sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Nunca fizemos aqui na empresa. Pelo contrario só ficamos sabendo da insatisfação dos clientes quando somos solicitados para resolver algum problema gerado pelo mau atendimento.

6- A empresa realizou ou realiza outro tipo de pesquisa de mercado? Que tipo?

Não fizemos nenhuma pesquisa, pois leva tempo e profissional habilitado.

2.3 ANÁLISES DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

O que podemos observar das respostas inerentes à administração de vendas e marketing, e também nos espaço físico da loja de fato, é que não há nenhuma estratégia sendo utilizado para benefício dos clientes e tão pouco para o aumento das vendas. Faltando do gestor conhecimentos técnicos necessários para a elaboração de um planejamento de marketing direcionado para o desenvolvimento e estruturação da empresa acima citada.

2.4 IDENTIFICAÇÕES de PROBLEMAS

São muitos os problemas na gestão. Falta planejamento de vendas, não foi identificada nenhuma estratégia de marketing. Deve ser melhorado o relacionamento com o colaborador. Falta o uso de ferramentas tecnológicas, que se faz necessário para estreitar o contato com os clientes. As informações captadas para o banco de dados dos clientes não é convertido em ação que posso promover a fidelização e a capacitação continua no atendimento dos mesmos.

Não foi identificada dentro do estabelecimento nenhuma promoção que atraísse a atenção e o impulso de compra dos consumidores. O nome da empresa não é vinculado a nenhuma propaganda seja ela televisionado no rádio ou impressa. Espaço físico da loja é mal aproveitado, falta iluminação. Todos esses fatores contribuem para o fracasso da organização e desvalorização do nome da empresa como também de seus funcionários.

2.5 PLANO DE AÇÃO PARA MELHORIA

A empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com