TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Contabil

Artigo: Marketing Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE BELO HORIZONTE

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: MARKETING CONTÁBIL

PROFESSOR: Bárbara Angélica Pereira Silva

19 SET. 2013

Maria Ester Ferreira Neto

RESENHA: Marketing Mix nas organizações de serviços contábeis no município de Fortaleza.

PEREIRA, Helda Kelly dos Santos. Marketing Mix nas organizações de serviços contábeis no município de Fortaleza. Fortaleza:[s.n],[21--?]

O artigo em análise tem como objetivo apresentar a importância do marketing para as empresas de contabilidade, vivemos na era da tecnologia e da informação e por este motivo não é diferente com os serviços contábeis, que precisam ser elaborados com qualidade e eficiência, a autora Pereira[21--?] salienta que é necessário encantar o cliente, trazendo para ele uma experiência diferente, inesperada e inovadora.

A autora realizou uma pesquisa no município de Fortaleza , com duzentos e oito escritórios de contabilidade, aplicando a eles um questionário em que apresentariam dados para analisar se os serviços contábeis prestados pelos escritórios tinham o marketing como uma ferramenta de trabalho.

Os resultados foram os esperados quase 99% dos escritórios entrevistados não se preocupam com o Marketing nas suas empresas, e os que se preocupam investem em recursos que não trazem um resultado significativo. Os donos de escritórios de contabilidade acreditam que o marketing pode ser o próprio serviço feito com qualidade que trará a famosa propaganda do “boca-a-boca.”

Na realidade, os serviços contábeis são prestados de uma forma muito reduzida, quando na verdade o prestador poderia oferecer um leque de serviços ao cliente, que o ajudariam a gerir de uma melhor forma o seu negócio.

É necessário uma diferenciação dos serviços prestados ao realizados pela concorrência, é importante indagar sobre questões: Por que um cliente escolheria o meu serviço ao invés de escolher o da concorrência? Qual é o diferencial que a minha empresa apresenta? Os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pela minha contabilidade? Os preços pagos pelos serviços são justos?

A área da contabilidade apresentam uma gama de serviços como nos mostra Pereira [21--?]:

Contabilidade; Escrituração Fiscal (Impostos), Recursos Humanos/Pessoal (Folha de Pagamento), Controle Patrimonial (Imobilizado); Planejamento Tributário; Auditoria (Interna/Externa)Custos; Perícias(Trabalhista/Fiscal/Empresa); Recuperação de impostos/Empresas, Suporte no Desenvolvimento de Sistemas, Consultoria Empresarial, Assessoria Contábil; Análise de Balanço; Planejamento Estratégica; IRPF (elaboração revisão); Constituição de Empresas (análise da pessoa física); Assistência “PARALEGAL”.

Mas infelizmente o profissional da Contabilidade em sua maioria oferece apenas o básico quando poderia encantar o cliente, com um serviço que o mostrasse claramente relatórios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com