TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Contabil

Tese: Marketing Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Tese  •  2.053 Palavras (9 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução sobre o Marketing

 A tradução de marketing, para o português, é mercadologia muito embora dicionários como Aurélio já contemplem o vocábulo marketing.

Theodore Levitt

 Para Theodore Levitt, um dos célebres autores desta área o objetivo do marketing é Marketing é obter e manter clientes.

 Precisamos obter e manter o cliente porque além de conquistar-lo precisamos fazer com ele continue fiel a empresa.

Philip Kotler

 Outro autor renomeado no mundo do marketing é o Philip kotler que tem varias teorias usadas em diversas estratégias de marketing.

 Para ele o objetivo do marketing é o gerenciamento da demanda.

 Essa demanda é composta por empresas, pessoas que estejam interessadas em adquirir seu produto/serviço e dispõe de verba financeira e tempo para isso.

 Não adianta ter produtos demais para vender com uma baixa demanda, ou não conseguir atender a sua demanda

“Marketing é a arte de criar valor genuíno para os clientes. É a arte de ajudar os clientes a tornarem-se ainda melhores.”

O Novo Profissional Contábil

O Profissional

 É preciso dedicar atenção extrema para sua equipe, seja ela composta por um funcionário ou dezenas.

 A mão de obra independente do seguimento da empresa é um dos maiores problemas que o mercado de trabalho encontra atualmente.

 A empresa precisa de profissionais qualificados, proativos e que tenham foco no cliente.

 É importante que sempre motivar o seu funcionário, dando treinamento, fazendo com que ele se sinta parceiro do local que trabalha.

Técnicas de Treinamento

Motivação: Mantenha sua equipe motivada, faça reuniões periódicas comentando as novidades do mercado contábil, como avanços tecnológicos, novas políticas de qualidade e possibilidades decrescimento profissional.

Encantar o cliente: Uma das habilidades que precisa ser desenvolvida para encantar o cliente, é a empatia. Essa é a palavra chave.

Empatia: É a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Empatia

A arte da empatia é o grande segredo de uma comunicação efetiva. Aliás, a comunicação não é o que se transmite ou o que se fala. A comunicação é o que é interpretado, é o estímulo que fica no outro, a partir do que dissemos ou fizemos. Enquanto as pessoas estiverem apenas interessadas em falar, sem ouvir ou abrir canais para perceber o que o cliente quer ou precisa, estarão perdendo bons negócios e bons clientes.

Técnicas para melhorar o convívio com o cliente

1. Cultive sempre a empatia, ou seja, a capacidade de se colocar nolugar do outro;

2. Ouça com atenção. Pergunte para não haver dúvidas no entendimento do que foi transmitido;

3. Evite interpretar. Normalmente interpretamos com base no nosso ponto de vista e não no ponto de vista do outro. Novamente é melhor perguntar do que interpretar errado;

4. Ao falar com a pessoa, dê-lhe a devida atenção, trate-a com distinção, respeito, simpatia, gentileza e consideração. Chame-a pelo nome, use pronomes de tratamento adequados;

5. Procure simplificar. Muitos negócios são comprometidos por excesso de argumentação;

6. Prepare-se para falar bem, com elegância, fluidez e naturalidade;

7. Tenha segurança ao falar. Confie em si mesmo, e em seu conhecimento, reforce sua auto-estima para ficar calmo e tranqüilo em qualquer situação;

8. Fale bem, com boa voz e boa dicção. Administre a velocidade da fala, faça pausas, adéqüe o volume ao ambiente e ao(s) interlocutor (es);

9. Seja objetivo, desenvolva as idéias com clareza, com começo, meio e fim. Use exemplos para fortalecer os seus argumentos;

10. Adéqüe o vocabulário e a linguagem ao tipo de pessoa com quem estiver falando para falar a mesma “língua” do interlocutor. Isso exige flexibilidade e preparo;

11. Chame o seu cliente pelo nome. Use seu banco de dados para se lembrar do nome e informações importantes do seu cliente. Nada há de mais precioso, no campo das relações, do que chamar a pessoa pelo seu nome, mostrando com isso, interesse e consideração.

Descobrindo a Empatia

Simpatia X Empatia

“A simpatia é geralmente confundida com empatia, mas não são coisas nem parecidas. A simpatia é uma afinidade moral que pode ocorrer no sentir e no pensar de uma pessoa individualmente ou de duas pessoas.”

Usando a Empatia com clientes Problemáticos

 Empatia é fundamental quando se lida com clientes que estão insatisfeitos com o atendimento ou outro setor da empresa.

 Uma boa regra geral é tentar visualizar a situação a partir da perspectiva do cliente.

 Deixe que o cliente fale e escute-o atentamente, a fim de compreender qual é a fonte de frustração.

 Lembre-se sempre: Esteja consciente do seu tom de voz e de comportamento em todos os momentos. Se as afirmações com empatia não são ditas com sinceridade, o cliente pode pensar que você está zombando dele. A situação poderá tornar-se pior do que está.

Usando a Empatia para resolver a questão

 Então você tem empatia com o cliente, e agora é hora de resolver o problema. Você não deve parar de usar empatia só porque já tenha acalmado-o, deve-se usá-la para resolver qualquer tipo de problema em várias outras situações.

“A empatia é uma poderosa ferramenta de relacionamento, e deve ser exercitada sempre. Assim, em pouco tempo, já será algo normal no atendimento ao cliente.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com