TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De Promoção

Projeto de pesquisa: Marketing De Promoção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.674 Palavras (7 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Já faz algum tempo que toda a tendência de saúde, bem estar físico e mental vem sendo crescente. Como já havia previsto e redigido a consultora Faith Popcorn, a guru do marketing, estamos presenciando neste século o “boom” da tendência de viver.

Afim de alcançar um estilo de vida mais saudável, as pessoas geraram no mercado um aumento pela procura de produtos e serviços de relacionados ao fitness.

A partir deste fato e consequentemente a demanda para o determinado serviço, o numero de academias na região vem crescendo cada vez mais.

Analisando por este prisma todo o grupo resolveu encarar este grande desafio e criamos uma academia fictícia em que a mesma já encontra-se instalada no mercado.

Citaremos algumas ferramentas de promoção encontradas pelo nosso negócio para nos distinguirmos de forma positiva no mercado, e também nosso nicho de mercado e exemplificaremos mais detalhadamente a nossa promoção de inverno.

CONHECENDO A EMPRESA

A Força Total fica localizada na cidade de Cabo Frio-RJ, na Rua Barão do Rio Branco – Passagem, onde atua no mercado de serviços de fitness e conta com um serviço exclusivo de reabilitação e reintegração de pacientes acidentados à atividade esportiva.

Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 06:00 às 24:00 e sábado das 08:00 às 16:00.

MISSÃO: A Academia Força Total tem por missão prestar serviços de qualidade para a prática de condicionamento físico dos seus clientes, visando o acompanhamento técnico necessário para que cada indivíduo possa promover uma melhora de sua condição física, bem como na sua qualidade de vida.

VISÃO: Buscar a melhor rentabilidade sempre com um diferencial no mercado de academias de musculação da região.

VALORES: Primar pela adoção de relações de transparência e ética com os clientes, tanto internos como externos, afim de promover uma troca constante de informações no objetivo de trazer o bem estar de todos os freqüentadores do espaço da academia.

PUBLICO ALVO

Seu segmento de mercado, pois é de onde se origina aproximadamente 70% de sua receita, é focado em pessoas de 18 à 45 anos, de ambos os sexos e de classe média.

A fim de ter um Nicho de mercado a empresa conta com um serviço exclusivo de reabilitação e reintegração de acidentados às atividades físicas. Contando com personal trainers habilitados pra tal desafio. A academia torna-se referência neste serviço em toda a Região dos Lagos, tendo o mesmo indicado por inúmeros profissionais da saúde (médicos ortopedistas dos hospitais de toda a região) e por empresas de clubes de desportos (Associação Desportiva Cabofriense, Macaé Volei). Tal serviço atende um público com necessidades particulares que não era, até a criação do serviço pela nossa academia, explorada em nossa Região. Este Nicho portanto se apresenta como um diferencial da Força Total absorvendo um pequeno e rentável grupo de consumidores. Tal serviço aumenta significativamente a receita da empresa e chega a representar 20% já que o preço do serviço é elevado.

PLANOS, PREÇOS E INCENTIVOS INTERNOS

Atendendo o conceito de customização do serviço a Força Total conta com inúmeros pacotes de horários e preços para atrair e reter clientes com diferentes necessidades.

Além disso a empresa preza pela intimidade e motivação do cliente desenvolvendo alguns atrativos que geram identificação com os clientes através de prêmios e descontos em outras lojas da região.

Descreveremos a seguir algumas medidas tomadas pela empresa a fim de controlar o contingente de alunos e equilibrar sua receita durante o ano inteiro.

PROMOÇÕES ANUAIS

ANIVERSARIANTE DO MÊS: Trata-se de uma parceria entre empresas da região. Aniversariante do mês na academia escolhe o seu presente que pode ser uma squeeze ou uma luva de academia. Ambos os produtos são patrocinados pela empresa “Planeta Saúde”, uma empresa também local, do ramo de suplementos e roupas para atletas.

OBJETIVOS Fidelização com o cliente através de brinde.

ORÇAMENTO A Força Total não aplica recursos na promoção.

DURAÇÃO 12 meses.

RENTABILIDADE Estabiliza a receita anual.

METODO Benefício imediato

IMPACTO SOBRE A CONCORRÊNCIA Diferencial sobre a concorrência.

MARKETING Interno. Cartazes e recepcionista.

COBERTURA Todos os alunos da academia.

FAÇA SEU HORÁRIO E PACOTE: Na Força Total só não malha quem realmente não quer ou não gosta. A academia conta com uma diversidade de horários, tipos de atividades e pacotes de preço. Segue abaixo a tabela de preços:

OBJETIVOS Atração de clientes e controle os picos de volume na academia gerando um maior conforto a todos os clientes.

ORÇAMENTO A Força Total não aplica recursos na promoção.

DURAÇÃO 12 meses.

RENTABILIDADE Estabiliza a receita anual.

METODO Benefício durante a permanência no determinado pacote.

IMPACTO SOBRE A CONCORRÊNCIA Diferencial sobre a concorrência.

MARKETING Interno. Cartazes e recepcionista.

COBERTURA Todos os alunos da academia.

BÁSICO: Musculação e ergometria.

COMPLETO: Musculação, ergometria, alongamento+abdominal, power pump, body pump, spinning e serviço de sauna disponível o dia inteiro.

REABILITAÇÃO COM PERSONAL: Musculação, ergometria, alongamento+abdominal, power pump, body pump, spinning e serviço de sauna disponível o dia inteiro. O grande diferencial é o treinamento funcional.

TAXA DE INSCRIÇÃO: 10,00

AVALIAÇÃO FÍSICA: 20,00

horários

pacotes HORÁRIO LIVRE Das 10:00 às 14:00 Das 22:00 às 24:00

BÁSICO 80,00 60,00 60,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com