TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marx estava certo... sobre o capitalismo

Por:   •  3/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Piauí

Centro de Ciências Humanas e Letras

Bacharelado em Ciências Econômicas

Introdução às Ciências Sociais

Prof. Carlos Buenos Ayres

Hedenylson Jesus Pereira

Marx estava certo... sobre o capitalismo

O capitalismo como sistema econômico tem um poder transformador, e o que se observa dos fatos recentes é que Marx tinha razão quando se tratava de um sistema que não possuía estabilidade. As variações no valor da produção de bens no que diz respeito a representação monetária em circulação monetária e no trabalhador como tal, deixa de lado a garantia de um futuro desejado.

O que o capitalismo prometia realizar, deixou principalmente as pessoas de classe média, em alerta para o seguimento dos requisitos buscados para sua dignidade que aos poucos foi pelo próprio capitalismo alcançado.

Ao analisar historicamente a decorrência dos fatos, se percebe um aumento na insegurança das classes e uma busca incessante de se manter no topo, ou, pelo menos, uma situação cada vez melhor, submetendo-se a várias possibilidades que nem sempre estão ao alcance dos indivíduos. O risco que se corre é tremendo, e são as economias que definem o desenrolar dessas histórias.

Mesmo quando os problemas e crises estão à tona, há quem se arrisque para buscar seu espaço investindo em inovação, e consequentemente conseguem alcançar seu destaque, enfrentando os desafios de um sistema instável e muitas vezes obscuro. Não adianta manter-se dentro dos costumes tradicionais enquanto o mercado encontra-se em uma constante mudança.

Acredita-se que o processo ainda não se deu por finalizado e muitos problemas estão por vir, já que o capitalismo por si só gera consequências que são capazes de alterar sua própria estrutura, e com bons olhos esperam os otimistas, que a catástrofe não seja tão devastadora. Que seja apenas mais uma transformação!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com