TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio ambiente agenda 21

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A agenda 21 Local é excelente instrumento para o planejamento participativo que  tem como objetivo promover a sustentabilidade e desenvolvimento sustentável para o bem estar do nosso planeta.

E necessário que nossos governantes invistam em campanhas educacionais para que as pessoas possam se conscientizar, formando assim a sua própria agenda 21 pessoal, passando para seus filhos, fazendo que as gerações futuras possam de desfrutar de um planeta preservado, saudável e com justiça social

Desenvolvimento


Ao elaborar a minha agenda 21 que tem como objetivo contribuir para preservação do meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Preservando, só assim podemos dar mais qualidade de vida para todos, plantar mais arvores, consumir a água de forma racional, reciclar os lixos, acabar com o desmatamento, promover responsabilidade social, Conscientizando e engajando cada um a exercer o seu papel na preservação da natureza e tentar de alguma forma reduzir de forma gradativa os transtornos causados pelo mau uso dos recursos naturais. Procurar meios para conservar e manter a natureza cada vez melhor, promover a responsabilidade social de uma forma mais pensada e limpa, existem coisas que podemos começando a fazer em nosso cotidiano, em casa com a família, com os vizinhos, no bairro onde moro. Levar informação as pessoas que não tem conhecimento de quanto transtorno pode causar uma atitude não pensada ao meio ambiente, como por exemplo, colocar fogo em lixo, em árvores, não reciclar seu lixo, não diminuir a emissão de gases, mas com a mobilização de muitos conseguimos alcançar os nossos objetivos acredito que se toda cidade, bairro ou rua elaborasse uma agenda 21 preservando o meio ambiente, e assim, proporcionando uma vida futura muito melhor para todos nós seres vivos e para nosso planeta.

        A minha agenda 21 será elaborada a partir de ações que eu posso praticar no meu cotidiano e que podem fazer a diferença na preservação da natureza e do meio ambiente. Seguem relacionadas 10 ações que expressam aminha agenda 21;

- Tomar atitudes que ajudem a preservar o meio ambiente, como por exemplo, reduzir o consumo de sacolas plásticas.

- Economizar energia, apagando as luzes e desligando aparelhos elétricos quando não estiverem sendo utilizados.

- Diminuir o tempo no banho, evitando desperdício de água e energia.

- Utilizar bicicletas ao invés de carro ou outro meio de transporte, procurando reduzir a emissão de gases que causam efeito estufa.

- Separar o lixo corretamente, reciclando.

- Conscientizar todos a minha volta, começando pela minha casa, ensinando os meus filhos essas ações de preservação ambiental, para que pratiquem desde pequenos e assim se tornem adultos com consciência ecológica para preservar o meio ambiente.

- Descartar corretamente o óleo de cozinha usado, que pode ser reaproveitado para fabricar outros produtos, como por exemplo, sabão em pedra, e outros produtos.

- Plantar arvores e procurar meios de preservar a natureza.

- Descartar corretamente as pilhas e baterias.

- Procurar muita informação sobre Sustentabilidade e Preservação ambiental e conseqüentemente transmitir essas informações para a comunidade e para as pessoas do meu convívio, pois só assim podemos praticar essas ações de preservação do meio ambiente e contribuir para que a agenda 21 se torne uma realidade e uma importante ferramenta na luta da preservação da natureza e dos seus recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com