TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mito Das Três Raças

Monografias: Mito Das Três Raças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 4

Casos Concretos (1 ao 6)

Caso Concreto 1

1) O homem precisa do contato com a cultura, com os costumes das pessoas a sua volta para se tornar um ser sociável, se isso não acontece, ele torna-se um ser primitivo ao seguir os exemplos dos animais que são os únicos seres à sua volta.

Questão de múltipla escolha

- B

Caso Concreto 2

1) O segundo sentido da fome se refere ao nosso interior, às nossas vontades, ao que sacia nossa alma. “Sentir, se divertir, amar, ser inteiro, o prazer que alivia a dor etc.”

2) Ciências Socias Ciências Naturais

X FATOS SIMPLES

X OBJETIVIDADE

FATOS COMPLEXOS X

INTERAÇÃO X

Questão de múltipla escolha

- E

Caso Concreto 3

1) Sim, pois logo cedo é transmitido para a criança essa diferença. Menina= rosa, menino=azul. Os próprios objetos estimulam a criança a tal coisa. Menina é delicada, tem que brincar de boneca, gostar de ler, ser sensível. Os meninos têm que correr, jogar bem, ser ágeis, firmes e sérios.

2) Seria correto, pois no processo de socialização o indivíduo é introduzido na cultura já sabendo como deve agir e se comportar, diferenciando meninas de meninos.

Questão de múltipla escolha

- E

Caso Concreto 4

1) No caso do então candidato, acredito que tenha sido uma estratégia para conquistar o voto daqueles que estão por fora de toda informação atual. A declaração de Ronaldo foi um desabafo pela falta de caráter, de amor e de respeito ao próximo, contradizendo as palavras do candidato. Vivemos em uma sociedade em que não há três raças, e sim uma mistura de tantas culturas.

Questão de múltipla escolha

- 1: Sérgio Buarque de Holando e Gilberto Freyre

Caso Concreto 5

1) Jame Watson defende que geneticamente, o povo africano é inferior ao europeu. Com bases em testes, James afirma que negros não tem a mesma capacidade intelectual comparado aos seres de pele branca. Se baseando na teoria do Darwinismo Social, James defende a superioridade entre raças, vencendo a mais forte.

2) Não. Baseando-se na história, dá-se a entender que há uma enorme variedade cultural, mas que são apenas diferenças e não desigualdades geográficas ou biológicas.

Questão de múltipla escolha

- C: Do primitivo para o civilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com