TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Qualidade

Exames: Modelo De Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Folhas de Verificação: Ferramenta Para Coleta e Análise de Dados

Fonte: Folhas de Verificação: Ferramenta Para Coleta e Análise de Dados

Qualidade Brasil - O seu portal brasileiro de Gestão

A folha de verificação é o meio mais utilizado para coleta de dados, onde você pode determinar diferentes formatos de coleta.

Com a sua aplicação você realiza coleta de dados necessários para análise e posterior tomada de ação conforme necessidade, ou até mesmo podemos utilizar esta ferramenta para simples análise de um comportamento e suas variabilidades.

Para a folha abaixo conseguimos identificar em qual lote houve registro de algum comportamento controlado através de uma tebla formatada para um especifica necessidade.

IDENTIFICAÇÃO POR LOTE

Neste outro modelo identificamos a quantidade de cada característica encontrado em cada lote, facilitando o controle e a rastreabilidade deste comportamento.

QUANTIFICAÇÃO POR LOTE

O ideal é você avaliar a real necessidade destas folhas para melhor controle e adequação, garantindo uma Gestão objetiva, sem criar modelos sem uma função adequada.

Para este modelo abaixo de folha de verificação utilizei a classificação através de dois critérios, onde podemos controlar um processo de forma simples porém constante através de padronização.

Neste modelo podemos identificar o status de cada lote, quantificando sua aprovação ou rejeição, note que através de uma tabela simples, criamos 3 fatores importantes.

1. Registro de total de peças produzido;

2. Registro de total de peças aprovado;

3. Registro de total de peças rejeitadas.

REGISTROS DE STATUS

Utilizar estas folhas de verificação criadas através de planilhas auxilia na avaliação e no controle de comportamentos de cada processo controlado.

Dica: Não existe um padrão de folhas de verificação, e sim uma necessidade de controle onde a mesma é utilizada. Você deve utilizar sua criatividade na elaboração destes registros e claro não se esqueça de armazenar estes com o controle de registros, pois o que gera de fato a rastreabilidade é a possibilidade de controlar estes dados dentro de um período.

Fonte: Folhas de Verificação: Ferramenta Para Coleta e Análise de Dados

Qualidade Brasil - O seu portal brasileiro de Gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com