TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças De Comportamento

Tese: Mudanças De Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Tese  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

Compete ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e o INSS. A fonte do recurso é o Fundo Nacional de Assistência Social, criado em 1995.

2 – Da Lei Orgânica da Assistência Social, promulgada em 1996.

3 – São instituídas dois tipos de ações pelo SUAS: PROTEÇÃO SOCIAL BASICA destinado a proteção daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social; e PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL voltado para os casos de risco social de media e alta complexidade, como abandono, maus tratos, abuso sexual...

4 – Contempla 50 milhões de brasileiros.

5 – Banco de alimentos; Carteira indígena; Cisternas; Cozinhas comunitárias; Distribuição de alimentos; Educação alimentar e nutricional; Programa de aquisição de alimentos; restaurante popular e consorcio de segurança alimentar e desenvolvimento local.

6 - * Política Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – através do Ministério da Educação oferece pelo menos uma refeição ao dia aos alunos da rede publica de ensino da Educação Básica; * Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar – PRONAF - liderado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desenvolve ações especificas na agricultura familiar, destinada a geração de renda no campo e ao aumento da produção de alimentos para o consumo; *Política Nacional de Alimentação e Nutrição – PNAN – é desenvolvida pelo Ministério da Saúde, e seus objetivos são assegurar qualidade dos alimentos, promover hábitos alimentares saudáveis, bem como prevenir e controlar deficiência de doenças associadas a má alimentação.

7 – O Conselho Nacional de Assistência Social; Conselho Gestor do Programa Bolsa Família; Conselho Consultivo de Acompanhamento do Fundo de Combate e Erradicação da pobreza; e o Conselho de Articulação de programas sociais.

8 – É composto por dezoito membros nomeados pelo Presidente da Republica: nove representantes dos Estados e Municípios, e nove representantes da sociedade civil, escolhidos em foro próprio sob fiscalização do Ministério Publico Federal. São nomeados pelo Presidente da Republica para mandato de dois anos, permitido uma única recondução por igual período.

9 – É formado por 57 conselheiros – 38 representantes da sociedade civil e 19 ministros de Estado e representantes do Governo Federal, alem de 23 observadores convidados. Seu presidente é nomeado pelo Presidente da Republica para mandato de dois anos, sua secretaria é chefiada pelo Ministro do Desenvolvimento social.

10 – Modelo de organização de trabalho que se caracterizava numa forma de racionalização da produção capitalista baseada em inovações técnicas e organizacionais que se articulavam tendo em vista, de um lado a produção em massa e, do outro, o consumo em massa. Ou seja, esse "conjunto de mudanças nos processos de trabalho (semi-automatização, linhas de montagem)" é intimamente vinculado às novas formas de consumo social.

11 - * Processo Produtivo Flexível → O trabalhador é polivalente e opera várias maquinas ao mesmo tempo;

* Trabalho em Equipe → um conjunto de operários opera um conjunto de maquinas em busca de soluções, em conjunto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com