TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NENHUMA ÉTICA FORNECE GRANDES PERDAS

Projeto de pesquisa: NENHUMA ÉTICA FORNECE GRANDES PERDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

AULA TEMA 3: FALTA DE ÉTICA GERA GRANDES PREJUÍZOS

SANTO ANDRÉ

2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

AULA TEMA 3: FALTA DE ÉTICA GERA GRANDES PREJUÍZOS

Atividade de autodesenvolvimento apresentada ao Centro Universitário Anhanguera de Santo André, curso de Tecnologia em Gestão Comercial – 1ª série, como requisito parcial à obtenção de nota de 1º bimestre da disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho, sob orientação da tutora

SANTO ANDRÉ

2013

“A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS ÀS EMPRESAS”

A principal causa quando falamos de corrupção e falência de organizações empresariais está relacionada a falta de ética, onde lucro é visto como fator primordial, e tem que ser alcançado à qualquer preço, seja através de fraudes, competições imorais, desvios de conduta, falsidade na divulgação de dados, entre outros.

Já acompanhamos diversos escândalos envolvendo grandes organizações, que ostentavam seus impérios e lucros absurdos, mas que na realidade eram “castelos de areia”, que ruíram (faliram) no primeiro vendaval e levaram consigo centenas de investidores, acionistas além de um número enorme de trabalhadores que faziam parte dessas organizações, como foi o caso da Enron, Parmalat e Arthur Andersen.

Essas empresas demonstravam solidez e transparência em suas finanças, mas a realidade era outra. Eram dados enganosos, tudo não passava de uma enorme fraude onde a falta de ética, o desrespeito e o lucro acima de tudo eram seus objetivos e foram cruciais para sua derrocada.

A falta de ética além de causar grandes prejuízos às empresas, em longo prazo pode ser determinante para sua falência ou falta de confiabilidade no mercado.

Ser ético não é só questão de dignidade, é uma maneira de dizer NÃO a corrupção e sustentar fielmente nossos valores morais.

Dizer não a ética ou exercer uma falsa ética (viver de aparências) poderá nos gerar lucros momentâneos, mas certamente perdas irreversíveis para o resto da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com