TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocio Sociais

Trabalho Escolar: Negocio Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Liderança

A Ambev tem como objetivo reduzir os custos industriais tendo isso como uma alternativa para tornar os preços de seus produtos mais acessíveis dentro de seus seguimentos para consolidar ainda mais a sua liderança no mercado de bebidas. A Ambev busca se espelhar em outras grandes industrias de que fabricam bebidas no mundo inteiro como a americana PepsiCo.

Para entendermos melhor essa questão podemos comparar o preço da Coca-Cola e do guaraná Antartica praticamente os dois estão caminhando lado a lado.

Diferenciação

A Ambev tem como diferenciação a criação de novos produtos, sempre inovando nesse mercado que hoje ela domina mas para manter esse ritmo é preciso a cada tempo que passa lançar novos produto que seja sucesso. Um exemplo bem claro dessas inovações da Ambev é a criação da bebida H2O lançada em 2006 e ainda hoje é o maior sucesso no seguimento, naquele tempo foi lançada somente o sabor de limão anos depois foram lançadas outros sabores como lanranja, maça e outros.

Enfoco

Mesmo com o passar do tempo a Ambev ainda tem como seu maior foco a cerveja com marcas destinadas a pessoas de classes B,C e D, mesmo sendo e empresa que domina esse seguimento no Brasil também passa por inovações há sempre investimentos nesse setor porem em um mercado em ascensão e crescimento a Ambev cada mais esta expandindo o seu mercado. Em 2001 adquiriu a Quilmes maior cervejaria da Argentina, Bolivia, Paraguai e Uruguai.

Em 2003 iniciou a construção de uma fabrica no Peru.

Em 2014 lançou a cervela Stella Artois.

Em 2007 fez diversos lançamentos como a garrafa de cervejas de um litro, garrafas pet de 3,3 litros de guaraná.

Na mídia lançou a campanha seja Brahmeiro que também foi um sucesso.

E em 2012 trás a BudWeiser ao Brasil, e também criou a franquia “ Nosso Bar ” para micro e pequenos empreendedores.

Através da estratégia de fusões e aquisições a AMBEV busca expandir suas atividades pela estratégia de escala, visando se tornar a mais competitiva empresa de bebidas do mundo.

Matriz Crescimento-Participação

Poder de negociação dos compradores

Os compradores tem o poder de barganha a seu favor, devido a concorrência desta indústria. Por isso o consumidor tem facilidade de se não conseguir um preço acessível trocar o produto por uma outra marca.

Poder de negociação dos fornecedores

Por causa dos concorrentes trabalharem com matérias primas e rótulos ou embalagens, o poder de barganha deste fornecedor é baixo, e por isso quase não há ameaça.

Poder de barganha dos compradores (consumidores)

Analisando os diversos produtos que a indústria AMBEV fabrica o poder de barganha dos compradores é muito alto há uma grande concorrência nessa indústria. Com isso os clientes podem escolher diversas variedades de marcas e produtos desse mesmo seguimento iguais o da AMBEV para consumir e substituir a marca por outra, sendo assim a AMBEV vem cada vez mais trabalhando em cima das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com