TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Basta Ser Bom De Lábias

Artigo: Não Basta Ser Bom De Lábias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Não Basta Ser Bom De Lábias

O Brasil vive uma democracia com tímida participação popular. O povo atua na democracia somente no momento das eleições. Mesmo assim, com deficiência. Elege-se com base no apadrinhamento ou no assistencialismo; ou como resultado de marketing milionário, votando-se mais em um produto do que em um programa político. Vai-se ao shopping, e não ao debate. Desvio de dinheiro, mensalão, subornos, estas são ações que frequentemente são colocadas em prática na política brasileira, as mesmas impedem o país de evoluir.

Políticos corruptos que são bons de lábias dizem palavras difíceis que são de difíceis interpretações por parte da população brasileira na hora que mais precisam do povo, conseguem enganar a muitos com suas oratórias bonitas que muitas das vezes ate chegam a emocionar a muitos, usam de vias ilegais na busca de sua ascensão econômica e para alcançar seu objetivo, impedem que o dinheiro público seja usado de forma correta. O investimento que deveria haver em educação e saúde da nação é tirado pela corrupção e as consequências são evidentes, um país com serviços básicos precários, alta taxa de desemprego, profissionais não qualificados ou desvalorizados, acarretando no aumento da pobreza.

E o que vemos é a prática do pão e circo, forma de alienação usada para distrair o povo e desviar seus olhos de toda a hipocrisia, celebrando um país e sua corja de ladrões, a juventude sem escolas, muitos mortos por falta de hospitais, a população analfabeta e todos os impostos, todo roubo e toda a indiferença. Perante a situação, cabe ao povo questionar todas as manhas desse jogo sujo e fazer valer seus direitos e a justiça. Enquanto isso, o direito constitucional brasileiro, em sua abstração, prevê o referendo, o plebiscito e a lei de iniciativa popular – que, na vida concreta, são esquecidos: há um plebiscito por década, e pouco mais que isso. Trata-se da lei contra os fichas-sujas, apelido adotado para a vedação do acesso às eleições a quem tenha, contra si, decisão condenatória da Justiça Eleitoral ou Criminal, transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, ainda que não definitiva. Um dos pouquíssimos projetos de lei de iniciativa popular visto no Brasil. Tal participação do povo na criação de leis é raridade. Merece incentivo, prestígio e, acima de tudo, respeito.

Dessa forma se encontra a politica nacional brasileira vivida atualmente no país, pois é necessário urgentemente novas providencias por parte de nossos governantes ou a nossa politica continuara indo de mal a pior cada vez mais, não basta somente ser bom de oratórias que encantam a todos, têm que ser bons de atitudes e opiniões concretas sobre aquilo que dizem para a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com