TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Boticario

Casos: O Boticario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

Para ele, a questão dos prazos foi determinante na escolha da ferramenta.

"Antes do Guepardo tínhamos cinco pessoas dedicadas à apuração do PIS/Cofins e geração do SPED Contribuições. Hoje, temos apenas duas, e o prazo de fechamento diminuiu”, comenta Idevaldo Mathias, coordenador de Sistemas Corporativos de TI do Boticário, foi o gerente do projeto.

Para ele, as vantagens de ter uma solução integrada dentro da plataforma SAP são vistas na prática.

“Com a solução anterior éramos obrigados a manter um banco de dados diferente de todos os outros sistemas usados pelo grupo, o que gerava custos adicionais e dificuldades na manutenção do sistema”, comenta o gestor de TI.

Com o Guepardo, a empresa manteve o landscape mais homogêneo, com agilidade na manutenção de usuários, perfis, monitoramento via Solution Manager e integração nativa com a plataforma SAP.

Incrementos importantes à gestão e à produtividade de uma empresa que vive um momento de investimentos.

Há pouco, o Grupo Boticário inaugurou um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, com investimento de R$ 37 milhões.

Com mais de 8 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento comporta, inicialmente, uma equipe de 230 pessoas dedicadas à inovação em produtos de beleza.

“O empreendimento que temos aqui hoje é compatível com o que há de mais avançado no mundo, dentro do segmento de perfumaria e cosméticos”, afirma o presidente do grupo paranaense, Artur Grynbaum

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com