TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Empregabilidade

Por:   •  27/2/2019  •  Abstract  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de empregabilidade está relacionado a capacidade da pessoa de se manter no mercado de trabalho, se relaciona com a capacidade profissional do trabalhador, além de demonstrar o valor que essa pessoa tem diante do mercado de trabalho. Atualmente o nível de empregabilidade está em ascendência devido a novas tecnologias que exigem novos conhecimentos, esta ascensão pode estar relacionada a novas formas de trabalhos que a tecnologia propôs. Então o profissional que decide sua profissão deve saber que além do curso ou ensino superior ele deve agregar para si outros diferencias além do curso.

Exemplificando minha fala, posso contar minha história pessoal, sou estudante de relações internacionais, pretendo exercer minha profissão na área do comércio exterior. Para tal objetivo tenho que analisar que um mercado de trabalho que exige muito além do que tenho na formação, preciso dominar outras línguas(no mínimo 2), conhecer o pacote office, principalmente planilhas, entre outros conteúdos a ser dominado, sendo necessário buscar cursos para as tarefas das quais eu não tenho domìnio. Portanto posso dizer que o nível de empregabilidade na minha área de atuação e conhecimento é altíssimo, pois preciso ter uma gama de capacitações para o mercado de trabalho.

Então podemos notar que existe níveis de empregabilidade diferentes na nossa sociedade, mas num geral está se concretizando a necessidade de um ensino superior e além disso outras capacitações.Até em áreas do mercado de trabalho onde o serviço é braçal, se exige um nível de conhecimento básico. Portanto a empregabilidade consta na capacidade do individuo de se adequar as necessidades do mercado de trabalho, quanto maior o seu conhecimento e capacitações maior será sua empregabilidade, e maior sendo a competitividade e exigências do mercado, maior será o nível de empregabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com